facebook

Zak conta como está sendo este início de mandato em Rebouças e cita ações que quer fazer

15/02/2021

Zak conta como está sendo este início de mandato em Rebouças e cita ações que quer fazer

Preocupado em minimizar os efeitos econômicos da pandemia no dia-a-dia da população de Rebouças, o prefeito reeleito Luiz Everaldo Zak iniciou seu segundo mandato consecutivo (o quarto no total) concentrando esforços nas áreas de desenvolvimento social e geração de empregos.

O Município já está trabalhando no Parque Industrial para a liberação do licenciamento ambiental para que o espaço esteja disponível tanto para fomentar o crescimento de empresas locais, como para receber novas indústrias. “Vamos tentar fazer investimentos maiores nessa área, seja com terreno, barracão, ou mesmo com a locação de barracões para tentar ajudar, atrair empresas e gerar emprego para cá”, declarou o prefeito. Mas os investimentos não param por aí, a gestão ainda pretende trabalhar muito nas áreas de infraestrutura, saúde e educação, que precisam de atenção constante.

Com a reeleição, Zak pretende dar continuidade ao trabalho e, por isso, não fez muitas mudanças no secretariado, apesar de ter reestruturado funções desempenhadas por membros de sua equipe. Alterou ainda metodologias de trabalho. “Estamos mudando também alguns procedimentos, algumas coisas, adotando algumas outras formas de fazer as coisas e mantendo o relacionamento político que é importante com os nossos deputados estaduais e deputados federais”, destacou o prefeito.

O primeiro mês do novo mandato foi de muitas chuvas, o que não é esperado para o mês de janeiro e acabou prejudicando bastante os produtores da região e os trabalhos nas estradas rurais. O prefeito está esperançoso que, agora que o tempo está menos chuvoso, o trabalho possa ser feito para a recuperação das estradas.

Licitações

Zak ressaltou sua preocupação com o orçamento do Município, pois por conta da pandemia os preços têm subido muito e tem sido mais complicado fazer licitações. “A gente tem muita dificuldade para fazer licitações e as licitações que foram feitas tem fornecedores que têm dificuldades para poder entregar os bens, os produtos que foram licitados”, explicou.

Segundo ele, dentre os produtos que tiveram expressiva alta de preços estão os materiais hospitalares e os pneus.

Esta instabilidade nos preços é tida como um dos desafios do atual mandato, apesar das contas estarem em dia. Zak conta que fechou  o mandato anterior em 2020 com saldo positivo, mas se preocupar por não saber como a situação econômica do país vai ficar a médio e longo prazo.

A meta, de acordo com o prefeito é manter o andamento equilibrado da administração e o desenvolvimento sustentável do Município.

Diálogo

Os quatro mandatos como prefeito de Rebouças dão a Zak a experiência para articular bons relacionamentos, tanto com a Câmara Municipal como com a população. Ele frisa que pretende ouvindo e dialogando com todos os vereadores  “para saber a ideia de cada um e fazer escolhas em conjunto para o melhor andamento da gestão”. Também comenta que sua esta nova administração (2021-2024) continuará sendo participativa, ou seja, dando espaço para que a população também opine. 

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Foto: Ciro Ivatiuk/Hoje Centro Sul

Comentários

🗞️📰 Edição 1580 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580