facebook
26/09/2020

Zaboroski registra candidatura no TSE e sobe para 8 o número de candidatos a prefeito de Irati

Zaboroski registra candidatura no TSE e sobe para 8 o número de candidatos a prefeito de Irati

 

 

Na manhã deste sábado (26), último dia para o registro de candidaturas nas eleições 2020, subiu para oito o número de candidatos a prefeito de Irati. O  Partido dos Trabalhadores (PT) de Irati registrou junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a candidatura  à prefeito do empresário Osvaldo Zaboroski,  tendo o servidor público aposentado, Adevino Leite da Silva, também do PT, como vice.

Anteriormente, o PT de Irati havia registrado junto ao TSE duas atas de convenções, uma realizada no dia 05 de setembro e outra no dia 12, com deliberações divergentes.  

Na ata da convenção realizada no dia 05 de setembro consta a decisão que o PT coliga com o  PCdoB, indicando a vice da chapa. Desde quarta-feira (23) também já está registrada junto ao TSE a candidatura de João Dremiski (PCdoB) como candidato a prefeito de Irati, tendo   Claudete Camargo (PT) como candidata a vice. A chapa considera a ata da convenção realizada em 05 de setembro, em que o PT também decidiu não lançar candidatos a vereadores.

Já na ata da convenção realizada no dia 12 de setembro, consta que o PT terá chapa pura, com Osvaldo Zaboroski como candidato a prefeito e Adevino Leite da Silva como candidato a vice. O registro da candidatura de Zaboroski  e Adevino junto ao TSE foi feito neste sábado, dia 26. O diferencial é que nesta mesma  ata da convenção do dia 12, o PT também definiu cinco candidatos a  vereadores.

 

Atualmente, todas as candidaturas registradas aguardam julgamento. Caberá à Justiça Eleitoral resolver o impasse no PT de Irati e decidir qual candidatura será validada, a de Claudete Camargo como candidata a vice ou a de Zaboroski como candidato a prefeito.

 

Letícia Torres/Hoje Centro Sul

 

 

 

COMENTÁRIOS