X-Solidário arrecada mais de R$ 272 mil para apoiar o tratamento de pessoas com câncer
Neste ano, o X-Solidário foi vendido em 13 cidades onde o grupo está presente e mais de 25 mil unidades do sanduíche foram produzidas
Aconteceu na quarta-feira (08), o encerramento da 14ª edição da Campanha X-Solidário promovida pelo Grupo Ivasko (GI). A iniciativa em apoio aos pacientes da região em tratamento oncológico envolveu mais uma vez milhares de pessoas e superou a expectativa, arrecadando R$ 272.828,00 com a venda de sanduíches e também com doações via transferência bancária, batendo um recorde histórico em arrecadação. Neste ano, o valor será totalmente destinado à Associação do Núcleo de Apoio ao Portador de Câncer de Irati (Anapci).
“Dá um sentimento maravilhoso estar aqui e pensar que a gente vai ajudar pessoas que precisam de uma forma direta e de uma forma que melhore a qualidade de vida dessas pessoas que precisam cada vez mais de atenção e de prevenção nessa doença. Conversamos com a doutora Larissa Mazepa, ela sempre muito preocupada, porque a nossa região infelizmente tem um alto índice de pacientes com câncer. Infelizmente tem um número maior ainda que outras regiões do estado, não se sabe o porquê, mas o que a gente precisa fazer é acelerar cada vez mais a conscientização, divulgando que a gente precisa fazer exames e procurar ajuda a qualquer sinal dessa doença”, destacou a idealizadora da campanha X-Solidário, Edna Ivasko.
Neste ano, o X-Solidário foi vendido em 13 cidades onde o grupo está presente e mais de 25 mil unidades do sanduíche foram produzidos. Ana Paula Ivasko, integrante do Departamento de Marketing do GI, comemorou o recorde histórico da arrecadação e disse que o valor vai ajudar a promover diagnósticos mais rápidos do câncer, somado a parcerias com laboratórios, para uma maior chance de cura dos pacientes. “Hoje, raramente a gente precisa explicar para alguém o que é a campanha, ela já flui de uma forma mais orgânica e todo mundo compra a ideia. Neste ano, todo o valor arrecadado será destinado à Anapci. O trabalho que a gente vai fazer junto com eles, junto com o comitê, é trabalhar no diagnóstico mais rápido da doença, com alguns parceiros como laboratórios e clínicas de imagem, para que a gente consiga adiantar esse diagnóstico e começar o tratamento antes, pois assim, a chance de cura é muito mais alta”, enfatizou Ana Paula.
O diretor geral do GI, Zeka Ivasko, citou que na região de Irati existem muitos casos de pacientes com câncer e defendeu estudos para descobrir as causas. “Quanta gente que quando não está bem, vai para o SUS, e daí tem que fazer exames, tem que esperar 60 dias para uma coisa, 90 dias para outra coisa. Por isso hoje nós estamos garantindo que essas pessoas serão atendidas mais rapidamente. A nossa região é recordista em casos de câncer. A gente tem que se preocupar um pouco mais e descobrir o que está acontecendo”, sugeriu.
Para Paulo Ivasko, diretor comercial do GI, ações como a campanha X-Solidário servem de exemplo para outras iniciativas em prol daqueles que mais precisam. “São diferenciais para a sociedade, para as famílias, para quem trabalha conosco, para quem vê de fora. São exemplos de tantas ações que a gente procura fazer no dia a dia. Seja de promoções, seja de social, seja como exemplo para tantas pessoas e tantas empresas dentro da nossa cidade e das nossas regiões”, destacou.
O evento de encerramento aconteceu em uma chácara no interior de Irati e contou com apresentaç&atild

