Vereadores de Irati pedem mais informações sobre o Samu
Vereadores pediram mais informações sobre o convênio para a implantação do Samu em Irati. Projeto foi retirado de pauta para que vereadores possam analisar o pedido
Na sessão ordinária de terça-feira (18), o presidente da Câmara de Vereadores de Irati, Hélio de Mello, juntamente com o vereador Valdenei Cabral da Silva, requereram mais informações sobre a implantação do Samu em Irati.
O Projeto de Lei nº 100/2018, que ratifica o Protocolo de Intenções celebrado com municípios da região dos Campos Gerais e autoriza o ingresso do Município no Consórcio Intermunicipal SAMU Campos Gerais (CIMSAMU) está tramitando no Legislativo iratiense. O projeto foi retirado de pauta para que pudesse ser analisado pelos vereadores.
Na última sessão, os vereadores pediram informações sobre o valor mensal a ser repassado, pelo município, ao CIMSAMU, qual dotação orçamentária e qual fonte de recursos serão utilizadas para o pagamento.
Helio também requereu que seja enviado ofício à Amcespar, solicitando informações de quantos e quais municípios, dos que compõem a Associação, já aprovaram, mediante Lei Municipal, a autorização para ingresso no Consórcio Intermunicipal SAMU Campos Gerais – CIMSAMU.
Segundo o presidente da Casa, o projeto de lei nº 100/2018 só retornará para pauta após o esclarecimento de todas as dúvidas do Legislativo. “Sofremos com falta de dentistas e médicos, temos dificuldades no corpo de bombeiros, filas na saúde, ou seja, carência com necessidades básicas. Portanto, precisamos saber de onde vai sair o dinheiro”, esclareceu, dizendo que também é importante saber como está a situação dos municípios da Amcespar que já ingressaram no Consórcio Intermunicipal SAMU Campos Gerais – CIMSAMU.
Texto/Foto: Assessoria CMI

