facebook
01/07/2020

Vendaval com chuva e granizo causou danos de pequeno porte em Irati

Vendaval com chuva e granizo causou danos de pequeno porte em Irati

Na tarde de terça-feira (30), alguns pontos de Irati sofreram danos de pequeno porte em razão do vendaval com chuva e granizo que iniciou pouco antes das 16h. Segundo a Defesa Civil, na maior parte foram casas parcialmente destelhadas, onde moradores receberam lona e orientações.

Sete residências foram atendidas pelos Bombeiros, nos bairros Riozinho, Conjunto Molinari, Fernando Gomes, São Francisco e Vila Matilde. Boa parte da cidade ficou sem energia elétrica, e também alguns serviços de telefonia móvel sofreram interrupção.

Ainda na manhã desta quarta-feira (01), alguns pontos da cidade ainda estavam sem energia, o que fez com que a Defesa Civil buscasse orientação junto à Copel. Em resposta, o setor técnico da empresa relatou que se tratava de “situação de contingência no Estado todo.

Devido ao temporal de ontem à tarde, várias árvores caíram sobre a rede, rompendo cabos, quebrando postes, e até mesmo resultando em equipamentos queimados”. Segundo o setor, as ocorrências foram registradas nas áreas urbana e rural de todos os municípios da região.

No centro da cidade, mesmo com o grande volume de chuva, não ocorreram os temidos e grandes alagamentos que costumavam ocorrer em pontos específicos da parte baixa da cidade, o que evidencia que o canal hídrico está resolvendo esta questão até o momento.

Na Rua Alfredo Bufren, a tubulação que há por baixo da via não conseguiu escoar o grande volume de água, que acabou invadindo alguns pontos da rua, mas ainda sem maiores transtornos.

A Secretaria de Agricultura de Irati apenas registrou relatos de falta de energia no interior e nenhum incidente de maior proporção.

Texto/Foto: Assessoria PMI

COMENTÁRIOS