facebook

Veículos são entregues e prestação de contas é realizada em Fernandes Pinheiro

01/07/2022

Veículos são entregues e prestação de contas é realizada em Fernandes Pinheiro

Na manhã desta sexta-feira (01), a prefeita de Fernandes Pinheiro Cleonice Schuck e o deputado estadual Alexandre Curi fizeram a entrega de vários veículos para a ampliação e a renovação da frota do município. Foram entregues dois caminhões, um micro-onibus, um caminhão pipa, três ambulâncias e três veículos para a saúde. Na oportunidade também ocorreu uma prestação de contas dos resultados da parceria de trabalho estabelecida.

“A nossa alegria é poder reunir a população e estender esta prestação de contas, porque o compromisso assumido durante uma campanha política, quando se pede votos para um deputado é que ele traga retorno para o município, e nós, com esta parceria com o deputado Alexandre Curi, honramos a confiança e os votos da população de Fernandes Pinheiro, trazendo tantas obras, tantos veículos, como estes que hoje estão sendo entregues,  e tantos recursos para o nosso município, que é o que faz com que a qualidade de vida da nossa população esteja sempre melhor”, afirmou a prefeita.

Durante a prestação de contas, duas obras de grande relevância foram enfatizadas, a pavimentação entre o distrito do Angaí e a BR-277, e a pavimentação no acesso à comunidade do Assunguí.   De acordo com o deputado: “Duas obras importantes, históricas para Fernandes Pinheiro, que muitos não acreditavam que ia sair do papel, o Assunguí e o Angaí. O Angaí obra já pronta, o Assungui, com a obra sendo feita, então a gente tem um orgulho enorme de ser parceiro da prefeita Cleonice”.

Alexandre Curi informou que Fernandes Pinheiro é um dos municípios do Paraná que, proporcionalmente à sua população, mais recursos recebeu a fundo perdido do Governo do Estado. “Só no Angaí e no Assungui são quase 15 milhões de reais a fundo perdido. Hoje nós estamos entregando dois caminhões de quase 800 mil reais, então nos últimos 20 anos é um volume enorme”, relatou o parlamentar.

Ele estima que mais de 25 milhões de reais foram destinados a Fernandes Pinheiro apenas durante o mandato da prefeita. “Sem contar as 50 casas populares que aqui fizemos a custo zero para a população de baixa renda”, complementa.

👉 Clique aqui e receba as notícias da região no seu celular

Segundo o deputado, o grande volume de recursos que chega a Fernandes Pinheiro pode ser viabilizado graças à apresentação de projetos adequados. “Aqui é diferenciado, porque é uma prefeita que quando vai a Curitiba sempre vai com um projeto pronto, sempre com uma demanda certa, sempre com uma reivindicação que ela já estudou, que ela tem conhecimento, que ela já fez a doação do terreno, então não tem burocracia nenhuma com a prefeita Cleonice.  Por isso que as coisas acontecem e a gente pode anunciar este volume de recursos, principalmente neste dois asfaltos”, diz.

Há duas décadas Alexandre Curi atua em prol de Fernandes Pinheiro e ele comenta que está satisfeito com os resultados alcançados. “Fico muito feliz quando saio de um município como Fernandes Pinheiro, que há 20 anos atrás aqui cheguei para ajudar e tinha todas as dificuldades do mundo, e ver que é hoje um dos municípios que mais recursos a fundo perdido, proporcionalmente, recebeu do Governo do Estado”, relata.

Pronto atendimento 24 horas

Uma nova reivindicação também foi feita ao deputado pela prefeita Cleonice Schuck e pela secretária de Saúde Emanuelle Matos na manhã desta sexta-feira. Elas solicitaram o apoio do deputado para a destinação de recursos para que possa ser criado um Pronto Atendimento 24h em Fernandes Pinheiro.

Após o período eleitoral, o deputado deverá tratar sobro o projeto com a prefeita e a secretária e buscar inclui-lo no orçamento do Governo do Estado para 2023. “Vamos discutir para incluir no orçamento do ano que vem este Pronto Atendimento de Saúde 24 horas, que é para fechar com ‘chave de ouro’, com todas as áreas sendo atendidas: habitacional, educação, saúde, infraestrutura, transporte. Não tem uma área deste município que não tenha atenção especial do Governo do Estado”, disse Alexandre Curi. 

E a prefeita Cleonice complementa: “Somos referência no atendimento à saúde, somos referência em estrada, temos pavimentação rural acontecendo, uma concluída no Angai e outra iniciada no Assungui, calçamento em pedra poliédrica no interior do município, em todas as áreas sempre com investimentos e com obras que vem para beneficiar a nossa população. Então, esta parceria com o deputado Alexandre Curi nos abre portas na esfera estadual, principalmente, e também na esfera federal e leva a credibilidade do nosso mandato”.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Fotos: Ciro Ivatiuk/Hoje Centro Sul 

Comentários

Edição 1425 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580