facebook
26/07/2021

Unicentro seleciona voluntários para o Projeto Colher e Acolher

Unicentro seleciona voluntários para o Projeto Colher e Acolher

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, a Proec, está recebendo até o dia sete de agosto as inscrições de acadêmicos interessados em atuar como voluntários por tempo determinado e em regime de dedicação no Projeto de Extensão “Colher e Acolher – Na linha de frente do cuidado”. O projeto é coordenado pela professora Wanda Terezinha Pacheco, docente do Departamento de Geografia da Unicentro em Irati, e tem como objetivo a produção materiais direcionados aos profissionais da saúde que, neste momento, estão atuando no enfrentamento da Covid-19.

Segundo a assessora da Proec, Mônica Nunes, “o projeto tem objetivos bem específicos. Primeiro, é a produção, produzir materiais audiovisuais em plataformas digitais que são dirigidos aos trabalhadores de serviços de saúde vinculados ao enfrentamento da Covid-19, a partir de mensagens enviadas pela rede de apoio que, no caso, seria a equipe do projeto, nos municípios de Guarapuava e Irati. Também a vivência relativa à empatia e à resiliência. Nós entendemos, como equipe do projeto, a necessidade que, neste momento, estamos vivendo, de que os nossos alunos tenham a percepção sobre a importância do trabalho coletivo e da valorização de todos os profissionais”.

Essa é a primeira edição do projeto na Unicentro. Por isso, segundo Mônica, são disponibilizadas 10 vagas no total – seis em Guarapuava e quatro em Irati. Acadêmicos regularmente matriculados em qualquer curso de graduação da Unicentro podem concorrer às vagas. Os aprovados deverão ter disponibilidade para cumprir uma carga horária de 12 horas semanais. A inscrição, como explica Mônica, é gratuita e deve ser feita pelo e-mail do projeto. “Os acadêmicos interessados preenchem o Anexo 1, que consta no Edital de Abertura, e enviam para o e-mail projetocolhereacolher@gmail.com e, além desse anexo, o candidato deve enviar o atestado de matrícula”.

O processo de seleção para o projeto, pontua Mônica, será online, entre os dias 10 e 12 de agosto, via Google Meet. A data e o horário serão confirmados no edital de homologação das inscrições. Mônica ainda destaca quais serão os requisitos avaliados no processo. “Dedicação de 12 horas semanais; autonomia; proatividade; criatividade na produção de materiais audiovisuais; o trabalho em equipe, que é muito importante no nosso projeto; habilidade em informática; e familiaridade com plataformas digitais”.

Todas as informações sobre o processo de seleção para o Projeto de Extensão Colher e Acolher podem ser conferidas no Edital de Abertura de Inscrições.

Texto/foto: Assessoria Unicentro

COMENTÁRIOS