facebook

Unicentro de Irati passa a ofertar atendimento em grupo para crianças e adolescentes com dificuldades escolares

04/12/2023

Unicentro de Irati passa a ofertar atendimento em grupo para crianças e adolescentes com dificuldades escolares

O Câmpus de Irati da Unicentro conta agora com mais um serviço voltado para a comunidade da região. Foi implementado neste mês o Grupo de Atendimento às Dificuldades Encontradas no Processo de Escolarização, o Gadepe. Entre os objetivos do projeto está avaliar e superar eventuais problemas escolares a partir do acompanhamento de grupos de crianças e adolescentes, da orientação dos familiares responsáveis e de visitas às escolas desses alunos.

Uma das coordenadoras da ação, a professora Alayde Digiovanni explica que os atendimentos feitos pelos acadêmicos do curso de Psicologia serão semanais e em grupos, sob supervisão dela e da professora Paula Marques. “As famílias se inscrevem e passam inicialmente por uma entrevista. Daí então os alunos de Psicologia acompanham as crianças nos grupos, a partir das questões que são trazidas como queixa, com avaliações que são feitas coletivamente. E ao mesmo tempo que a gente avalia, também já intervém”, detalha.

Ainda segundo a docente, as demais frentes de atuação do projeto ocorrem concomitantemente ao trabalho com as crianças. “Simultaneamente, os pais ou responsáveis vão participar do grupo de orientação. Outra etapa que acontece ao mesmo tempo são as visitas às escolas, no qual vai ser levantado todo o processo educativo da criança e feita uma devolutiva. Você tem que dizer para a escola o que a psicologia tem a dizer daquela queixa que se instituiu nas questões escolares para contribuir com a superação”, afirma.

As inscrições para o Gadepe estão abertas e são contínuas. Os pais ou responsáveis pelos estudantes podem entrar em contato com o Serviço-Escola de Psicologia pelo Whatsapp (42) 98822-5141.

Texto/Foto: Assessoria Unicentro

Comentários

🗞️📰 Edição 1585 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580