10/09/2024
Promovido pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), o projeto de extensão “Círculo de Leitura: dialogando a literatura no cárcere” está recebendo doações de livros para a biblioteca que atende aos detentos da Cadeia Pública de Irati. A ação é organizada durante o mês de setembro pela Seção de Relação Comunitária do Câmpus de Irati da Unicentro (Serecom), em parceria com o Conselho da Comunidade da Comarca de Irati.
Coordenador do projeto, o agente universitário Nelson Susko destaca que o objetivo é ampliar o acervo bibliográfico que fica na sede do conselho. O material da Biblioteca Carcerária é disponibilizado para os presos que integram o projeto de remição de penas por meio da leitura, assim como também serve a outras ações educativas realizadas na unidade prisional.
“Considerando a baixa escolaridade registrada entre a população privada de liberdade, a campanha vai arrecadar, principalmente, literatura infantil e juvenil. É necessário ainda que os livros estejam em bom estado de conservação”, pontua Susko, responsável pela Serecom.
Além de livros, a campanha também recebe revistas e gibis. As publicações doadas podem ser deixadas na caixa do projeto, que fica no hall de entrada do prédio principal do Câmpus de Irati.
👉 Receba as notícias do Hoje Centro Sul no seu celular
Assessoria Unicentro