Tribunal de Contas confere situação das obras paralisadas em Irati
Na última semana, auditores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) estiveram presentes no prédio da Prefeitura de Irati, realizando a conferência da situação de todas as obras paralisadas do município desde o ano de 2010. O objetivo foi verificar os motivos pelos quais as obras estariam paralisadas, levantar possíveis responsabilidades e apontar alternativas para viabilizar a continuidade e a conclusão das mesmas.
Servidores da Secretaria Municipal de Planejamento e da Secretaria Municipal de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo estiveram dando atendimento às demandas dos auditores, prestando informações, bem como tomando ciência das recomendações e exigências do TCE-PR, sendo a Prefeitura de Irati uma das principais partes interessadas na identificação e solução de possíveis irregularidades referentes às obras paralisadas no município.
De acordo com o site do TCE-PR, ao longo deste ano, o Tribunal deverá realizar auditorias in loco em pelo menos 96 municípios paranaenses – distintos dos 303 visitados por servidores do órgão entre 2016 e 2018. Assim, em quatro anos, todos os 399 municípios do Estado terão sido auditados presencialmente ao menos uma vez pelo órgão.
Texto: Assessoria PMI
Fotos: Ciro Ivatiuk

