facebook
19/10/2021

Trabalho contextualizado torna mais significativo o processo de aprendizagem dos alunos

Através da pesquisa de receitas de família, professores do Colégio São Pedro Canísio trabalharam conteúdos de Português, Matemática, História, Geografia e Ciências com alunos do 4º ano

Trabalho contextualizado torna mais significativo o processo de aprendizagem dos alunos

Nas aulas de Língua Portuguesa, os alunos do Colégio São Pedro Canísio aprenderam sobre texto instrucional (tipo de texto encontrado em receitas). E, para melhor contextualizar o conteúdo e torná-lo mais significativo, cada estudante realizou uma pesquisa com sua família e registrou, através do aplicativo Jamboard, as receitas tradicionais que fazem parte da história da família.

O terceiro passo foi na cozinha do colégio, onde foram feitos deliciosos cupcakes.

Com esse trabalho, foi possível estabelecer relações entre os componentes curriculares de Português, Matemática, História, Geografia e Ciências. Isto porque a partir desta atividade as professoras trabalharam conteúdos como verbos no imperativo e infinitivo, medidas, porções e frações, gráficos, porcentagens, imigração, heranças culturais dos diferentes povos e regiões, misturas, transformações químicas reversíveis e irreversíveis, além de alimentação saudável.

De acordo com a equipe pedagógica do colégio, o resultado desse trabalho foi incrível e só foi possível graças à parceria entre as professoras Elicéia, Marcilene e Rosane, à ajuda da nutricionista Ana Maria Meketen e das famílias.

Texto e fotos: Assessoria CSPC

Galeria de Fotos

COMENTÁRIOS