facebook

Torneio do Trabalhador de Irati será retomado após três anos

27/04/2023

Torneio do Trabalhador de Irati será retomado após três anos

A 52ª edição do Torneio do Trabalhador de Irati será realizada no domingo e segunda-feira. Os jogos da categoria Informais serão realizados no estádio Alberto Viante, a partir das 8h, no domingo. Já as partidas da categoria Formais acontecerão no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm, em Irati, também a partir das 8 h. Já na segunda, os jogos de futebol serão concentrados no estádio Municipal.

Outras atividades também serão realizadas no local. Às 9h acontecerá a abertura do playground para as crianças. No mesmo horário, haverá apresentação da dupla Magal e Nelsinho. Às 10h30 está marcada a cerimônia de abertura do Torneio com o pronunciamento das autoridades presentes. O torneio de truco começa às 11 h. A partir das 11h30, os representantes dos times participantes do Torneio de Futebol poderão retirar as costelas.

No mesmo horário, o cantor Dinho Chokolat vai se apresentar. Após o almoço, Grazi Viante será a atração às 13h30. O Grupo Mixturô se apresenta às 15h. Já o cantor Jhonny Ferreira fecha a programação artística às 17 h. Os campeões das duas categorias do Torneio de Futebol (Informais e Formais) serão definidos na tarde de segunda-feira. As atividades do Torneio do Trabalhador de Irati serão retomadas após três anos. A última edição aconteceu em 2019 antes da pandemia de coronavírus. Em 2020, 2021 e 2022, o evento tradicional do calendário esportivo de Irati não foi realizado para evitar aglomerações e a contaminação pela Covid-19.

Copa Wisa de Futsal Feminino define finalistas neste sábado

As semifinais da Copa Wisa de Futsal Feminino serão realizadas neste sábado no ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão), em Irati. Às 19h15, o PSG Samas joga contra o Fênix/Ajax. Já às 20h15, o Areffus, de Rebouças, enfrenta o União da Vitória SME. Os vencedores destes confrontos se classificam para a final.

Iraty joga no Sub-15 e Sub-17

No Campeonato Paranaense Sub-15 de Futebol, o Iraty enfrenta o Shabureya Futebol Clube, no domingo, dia 30, na Arena Shabu, em Curitiba, às 8h45. Até agora, o Azulão soma um ponto em dois jogos disputados e busca a primeira vitória na competição. O adversário também tem um ponto e tenta conquistar o primeiro triunfo.

Já no Campeonato Paranaense Sub-17, o Iraty enfrenta o Independente São-Joseense, no estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, na terça-feira, dia 2 de maio, às 15h30. No grupo A, o Azulão tem um ponto e está em quarto lugar. Já o São-Joseense está logo atrás na última colocação do grupo sem pontuar.

Campeonato Masters de Irati

No fim de semana será realizada mais uma rodada do Campeonato Masters de Irati. O estádio Alberto Viante, que pertence ao Guarani, terá uma rodada dupla. Cruzeiro do Sul e Estrela Azul jogam às 13h30. Logo depois, às 15h30, o Guarani recebe o time das Canisianas. Já no domingo, no estádio Fioravante Slavieiro (Olímpico), o Alvoradão/Wisa joga contra o Passatempo, às 9h30.  

Classificados para a semifinal da Liga Regional de Futsal Feminino são definidos

Na quarta-feira foram disputados três jogos pela Liga Regional de Futsal Feminino. No ginásio Camilão, em Rebouças, o Areffus venceu Fernandes Pinheiro, por 9 a 2. No ginásio da comunidade de Boa Vista, em Guamiranga, o time local (Boa Vista/Guamiranga) perdeu para o Fhera Irati, por 3 a 1. A destaque do jogo foi Thalia, que fez os três gols do time iratiense. Já em Imbituva, a equipe local perdeu para Prudentópolis, por 2 a 1.

Com os resultados foram definidos os quatro times classificados para a semifinal. Rebouças está em primeiro lugar com 15 pontos. A Associação Esportiva Ivaí/Santa Clara soma 13 pontos e ocupa a segunda colocação. Na terceira colocação, Irati possui 13 pontos e já fechou a participação na primeira fase. Imbituva ficou na quarta colocação com nove pontos levando vantagem nos critérios de desempate sobre Prudentópolis e Boa Vista/Guamiranga, que também somaram nove pontos. Os dois últimos são o Tigres/Rio Azul e Fernandes Pinheiro com quatro pontos, que jogam uma partida, mas não tem mais chances de classificação.

Ainda serão realizadas duas partidas para fechar a primeira fase da Liga Regional de Futsal Feminino. A Associação Esportiva Ivaí/Santa Clara recebe Fernandes Pinheiro neste sábado, às 20h30, no ginásio Edson Borochok, o “Sorozão”, em Ivaí. Já o confronto entre Tigres/Rio Azul e Areffus deve acontecer no dia 13 de maio (sábado), no ginásio Albino Ianoski (Albinão). As partidas da semifinal devem serão disputadas nos dias 20 e 27 de maio, conforme previsão da organização.

Final da Copa Municipal de Bocha de Rio Azul será na terça-feira

A Copa Municipal de Bocha de Rio Azul terá os jogos decisivos na terça-feira, dia 2, na cancha de bocha Silvino Simon, que fica anexa ao ginásio Albinão. A disputa do terceiro lugar entre Joel Veronez e Celso Paulinho Miotto será às 19 h. Logo depois, às 19h40, o Claudiocil Gobi joga contra o Antonio Marcos Fucilini na final da competição.

Por Rodrigo Zub/Najuá

Comentários

🗞📰 Edição 1565 já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580