facebook
27/04/2021

Time de Irati se classifica para final da Taça Governador de Futebol 7

Time de Irati se classifica para final da Taça Governador de Futebol 7

O Irati/Wisa Decorvis se classificou para a final da Taça Governador de Futebol 7. Em partida válida pela semifinal, o time iratiense venceu o Athletico Paranaense, por 3 a 2, com gols de Nathan, Renan e Giso. O jogo aconteceu no sábado (17), na Arena Contorno Esportes, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Na decisão da competição que deve acontecer no sábado, dia 1º de maio, o Irati/Wisa Decorvis enfrenta o Coritiba que venceu o Londrina, por 4 a 3, na outra semifinal.

Ao garantir vaga entre os quatro melhores da Taça Governador de Futebol 7, o time iratiense também obteve a classificação para a Copa do Brasil da modalidade, que será disputada em maio em Florianópolis/SC. A competição reunirá os principais clubes de Futebol 7 do País.

Governo estadual concede título de Utilidade Pública para a Associação de Tênis de Mesa de Irati

O governador Ratinho Júnior sancionou no dia 6 abril, a Lei que concede o título de Utilidade Pública para a Associação de Tênis de Mesa de Irati (ATEMI). O processo teve início em 2018, com a regularização das atas e da documentação da ATEMI e a apresentação de um projeto de lei na Câmara pelo então vereador Alberto Schereda (PSDB), que solicitava a concessão do título de Utilidade Pública Municipal. O pedido foi aprovado pelos vereadores no dia 6 de dezembro e sancionado em seguida pelo prefeito Jorge Derbli (PSDB).

Em agosto de 2020, a deputada estadual Cristina Silvestri (Cidadania) apresentou o projeto de Lei que solicitava o título de Utilidade Pública Estadual para a ATEMI na Assembleia Legislativa. A matéria foi aprovada e a lei sancionada pelo governador Ratinho Júnior. Segundo o coordenador de esportes Moisés Neves, com os títulos de utilidade pública estadual e municipal, a associação passará a contar com recursos públicos e poderá participar de programas nos dois âmbitos do governo. “São inúmeras situações que podem surgir para captação de recursos, custeio e outras coisas”, frisou.

A ATEMI atua há mais de dez anos. Com a pandemia de Covid-19, as atividades da associação tiveram que ser paralisadas. A liberação delas depende de uma decisão do Centro de Operações Especiais e Fiscalização (COEF) da Prefeitura de Irati. No início, os treinamentos eram realizados nas dependências do Clube 7. Atualmente, os treinos acontecem atrás das arquibancadas do Ginásio Agostinho Zarpellon Júnior (Batatão). Em breve, eles passarão a ser realizados no Pavilhão Esportivo Vadico Cabral, no Estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm. 

Classificados para semifinal do torneio de saque e lance livre do Circuito de Habilidades

As fases eliminatórias de duas modalidades do 1º Circuito de Habilidades de Irati aconteceram nesta semana. Na segunda-feira, 19, aconteceu a disputa das oitavas e quartas de final do torneio de lance livre. No primeiro jogo das oitavas de final, Rogério Mosele venceu Luciane Biernaski por 17 a 11. Euclides Ribeiro (Cride) ganhou de Arnoldo Neto por 12 a 10. Bruno Francisco Santos derrotou Luna Bonfim por 16 a 11. Henrique Dusczak ganhou de Luis Alberto Pioli por 14 a 13. Adriano Demczuk perdeu para Gabriel Aleixo por 16 a 9. Alberto Ruteski foi derrotado por Márcio Ferreira por 15 a 11. Antonio Alceu Jacopetti venceu Otávio Magnabosco por 15 a 12. Pelo mesmo placar, Márcia Emiliano ganhou de Luis Henrique Schereda. Nas quartas de final, Rogério Mosele perdeu para Henrique Dusczak por 17 a 12. Bruno Francisco Santos venceu Márcio Ferreira, pelo placar de 13 a 10. Márcia Emiliano derrotou o professor Jacopetti por 16 a 14. Já Gabriel Aleixo venceu Cride por 13 a 12.

Na semifinal, Henrique Dusczak enfrentará Márcia Emiliano. Já Bruno Francisco dos Santos jogará contra Gabriel Aleixo. Os jogos da semifinal deverão acontecer na próxima quinta-feira, 29. Já a disputa de saque conheceu os semifinalistas na quarta-feira, 21. Nas partidas de Oitavas de Final, Pollyana Gasparello perdeu para Michely dos Santos por 23 a 12. Rodrigo Dessbesell foi derrotado por Dam Santos por 24 a 23. Fernanda Krupeizaki ganhou de Mateus Domingues por 24 a 21. Luana da Anunciação venceu Rogério Mosele por 29 a 26. Ramon Moravieski perdeu para Poliana Correa por 27 a 21. Vinícius Marcelo perdeu para Scarlat Lewandowski por 35 a 10. Ana Carolina S. Demczuk foi derrotado por Fabrizzio Matte Dossena por 12 a 10. Já Gabriela Carachinski ganhou de Jéssica Batista por 31 a 22. Nas quartas de final, Michely dos Santos perdeu para Dam Santos por 30 a 20. Fabrizzio Dossena venceu Fernanda Krupeizaki por 31 a 16. Luana da Anunciação ganhou de Gabriela Carachinski por 35 a 20. Poliana Correa derrotou Scarlat Lewandowski por 22 a 18. Nas semifinais, Dam Santos jogará contra Fabrizzio Dossena e Luana da Anunciação enfrenta Poliana Correa. Os dois confrontos também devem ocorrer na próxima quinta-feira, 29.

Rio Azul finaliza mais três campeonatos online

A secretaria de Esportes, Recreação, Cultura e Turismo de Rio Azul finalizou mais três campeonatos online. As disputas do Truco, Xadrez e Bilhar definiram os campeões no mês de passado.

O campeão do Xadrez foi Jean Vasconcellos, conhecido por “Sedex”. Em segundo lugar ficou Mateus Freitas. Já Nelson Princival Junior ficou na terceira colocação. Os demais competidores que participaram foram: Gerson Martins, Christian Charles Valentim, Cleide Ferreira, Fernanda Lira, Dimas Jerszurki, Gilson Bucco, Adão Amorim, Lucas Rymsza e Robison Godoy de Almeida. No total, a competição teve 12 participantes.

No Truco, Rodrigo Fusverk se sagrou campeão ao vencer Alexandre Burko Junior (Mano) na decisão. Já na disputa do 3º lugar, Christian Charles Valentim ganhou de Luiz Inocêncio. No total, 24 competidores disputaram o campeonato de Truco online. Já o Campeonato de Bilhar online teve como vencedor Carlos Zipiela. Na final, ele venceu Josnei Fortes Souza. Jean Vasconcellos (Sedex) ficou na 3ª colocação. A competição do bilhar teve 21 inscritos.

Texto: Rodrigo Zub/Najuá

Foto: Reprodução Facebook

COMENTÁRIOS