facebook
20/07/2021

Time de Irati estreia com vitória na Taça Cidade de Ponta Grossa de Futebol 7

Time de Irati estreia com vitória na Taça Cidade de Ponta Grossa de Futebol 7

O Irati/Wisa/Decorvis estreou com vitória na Taça Cidade de Ponta Grossa de Futebol 7. Em jogo disputado na tarde de domingo, 11, no Complexo Esportivo Mineiro Society, em Ponta Grossa, o time iratiense venceu o Nacional, por 5 a 4. Os gols dos iratienses foram marcados por Gabriel Sercovny (2), Hiorann, Dan e Erick.


O time comandado por Cristiano Fiori começou a partida com Flávio (goleiro) e os jogadores de linha, William Korevar, Toninho, Gabriel, Dan, Erick e Renan. Fernando Hamann, João, Murilo, Ricardo, Pelezinho e Hiorann entraram ao longo do jogo. Sávio e Léo ficaram no banco de reservas, mas não foram utilizados.

A Taça Cidade de Ponta Grossa conta com a participação de oito equipes. Na primeira fase, cada time jogará sete partidas, ou seja, todos se enfrentam em turno único. Os quatro primeiros colocados se classificam para a semifinal. Neste ano, o Irati/Wisa/Decorvis foi vice-campeão da Taça Governador de Futebol 7. Com isso, o time iratiense obteve a classificação para a Copa do Brasil de Futebol 7, que será disputada neste ano, ainda sem data definida.

ACAU se classifica para a terceira fase da Série Bronze de Futsal

O ACAU, de União da Vitória, garantiu a classificação para a terceira fase da Série Bronze de Futsal com a vitória sobre São Mateus do Sul, por 8 a 5, no sábado, 10, no ginásio Polacão, em São Mateus do Sul, em partida válida pela última rodada da primeira fase. Jaison foi o destaque do time da região Sul do Estado com três gols.

Com a vitória, o ACAU, que é comandado pelo iratiense André Demczuk (Dedé), terminou a fase de classificação na liderança do grupo E com 13 pontos. A equipe obteve quatro vitórias, um empate e sofreu uma derrota. O time marcou 31 gols e sofreu 18. Em segundo lugar ficou o Quedas do Iguaçu com 12 pontos. A equipe de Cantagalo terminou em terceiro lugar com dez pontos. Já São Mateus do Sul terminou a competição sem pontuar com seis derrotas em seis partidas realizadas.

Na terceira fase da competição, o ACAU realizará sua estreia somente no dia 14 de agosto contra o Bulls Futsal Arapoti, no ginásio Chapelão, em Arapoti. Os outros adversários do time de União da Vitória serão o Paiçandu e o vencedor do playoff entre Toledense e Guaíra. A terceira fase terá participação de 16 equipes, que serão divididas em quatro grupos com quatro times. Os dois primeiros colocados de cada grupo passam para as quartas de final, que será realizada em sistema de mata-mata. 

Jogador que atuou no Iraty marca mais um gol no Brasileirão

O atacante Elton, que iniciou a carreira de jogador de futebol no Iraty Sport Club, marcou mais um gol no Campeonato Brasileiro. O atleta do Cuiabá fez o primeiro gol de sua equipe no empate contra o Ceará, por 2 a 2, em jogo válido pela 11ª rodada da competição nacional, que aconteceu no domingo, 11, na Arena Pantanal, no Mato Grosso.

Elton já atuou em oito partidas e marcou três gols durante o Campeonato Brasileiro. Além do gol realizado no domingo, o atacante marcou na primeira rodada no empate entre Cuiabá e Juventude, por 2 a 2, na Arena Pantanal, no dia 29 de maio. O atacante voltou a balançar as redes no empate contra o São Paulo, também por 2 a 2, em partida da 5ª rodada realizada no estádio do Morumbi, em São Paulo, no dia 23 de junho. Elton tem 35 anos e possui 1 metro e 85 centímetros de altura. O atleta teve passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, como Vasco, Flamengo, Corinthians, São Caetano, Sport, Ceará, entre outros do País e do exterior.

Texto: Rodrigo Zub/Najuá

Foto: Divulgação

COMENTÁRIOS