facebook
05/11/2021

Terapias Complementares e Integrativas podem melhorar a saúde mental e física

Terapias Complementares e Integrativas podem melhorar a saúde mental e física

As Terapias Complementares e Integrativas promovem equilíbrio da energia do corpo, melhorando a saúde mental e espiritual das pessoas, que influenciam na saúde física. São indicadas para adultos e crianças em casos de ansiedade, depressão, estresse, insônia, dependências químicas, também para manter a mente equilibrada e evitar outros problemas de saúde. Maria Fátima Jenczmionki é terapeuta holística e afirma que as terapias não são ligadas a nenhuma religião. “Terapia é energia do amor, Deus é o amor. As terapias funcionam independentes da crença das pessoas, acreditando ou não, tanto é que tenho clientes de várias religiões. É como um tratamento, como tomar um remédio, só porque é um remédio para a mente”, disse a terapeuta holística.

As terapias não substituem os tratamentos médicos. “É importante destacar que a terapia vem somar com os tratamentos médicos, não tira a pessoa dos tratamentos médicos, e nem deve parar de tomar medicamentos, por isso que se chamam terapias complementares e integrativas”, frisou.

Maria Fátima atua como terapeuta há 21 anos e conta como tudo teve início. “Comecei fazendo curso de regressão para atender os filhos e, com o resultado, me motivei a continuar trabalhando, porque a terapia melhora tudo na vida da pessoa. Nunca parei de estudar, estou sempre me atualizando nas terapias”, relatou.

Apesar de ter mais de 20 especializações em Terapias Complementares e Integrativas, Maria Fátima mantém o foco em quatro tipos: Apometria Quântica, Reiki, Cone Indiano e Regressão de Memória.

Apometria Quântica

É uma terapia energética que faz uma limpeza emocional, tirando as cargas negativas.  Desprograma crenças limitantes que impedem a prosperidade, como passar em um vestibular ou concurso. “É uma ciência quântica, moderna, comprovada, que todos temos um campo energético, essa terapia atua na energia da célula. Traz benefícios imediatos para o corpo e alívio de dores em geral, para adultos e crianças”, explica Maria Fátima. Ela aconselha que sejam feitas três sessões, que podem ser presenciais ou à distância.

Reiki

Reconhecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é um método de canalização de energias de cura. Proporciona equilíbrio físico e emocional, alivia dores, estresse, insônia, melhora a autoestima, autoconfiança, bem-estar. Maria Fátima também promove cursos de Reiki em Irati.

Cone Indiano

É uma terapia de cura natural. Pode ser feita no ouvido que vai tratar, nariz, garganta, rinite, sinusite, enxaqueca e dores de cabeça. Também pode ser feita nos pontos chakras para reequilibrar a mente, faz a limpeza do campo áurico, tirando sentimentos de mágoas, angústias e ressentimentos. A terapeuta indica que sejam feitas no mínimo três sessões.

Regressão de Memória

Na regressão de memória a pessoa vai viver novamente algum fato traumático, por exemplo, um assalto ou um acidente.  O sujeito revive a situação em sua mente para entender e superar o trauma. “Pode ser que a pessoa não vai rever a cena, mas vai sentir a mesma emoção daquele dia, a partir daí algumas lembranças são desprogramadas da memória”, disse a terapeuta. Ela explica que a regressão é a última coisa a ser feita nos seus tratamentos, antes a pessoa irá passar pelas outras terapias “por ser uma técnica que vai buscar nos arquivos de memória as situações traumáticas que vivem no inconsciente”, destaca a terapeuta holística.

Contato

Maria Fátima Jenczmionki atende em sua clínica que fica na Rua Dr. João Cândido Ferreira, 170, Centro – Irati. Interessados podem entrar em contato pelo (42) 99974-0196 (com WhatsApp).

Texto: Cibele Bilovus/Hoje Centro Sul

Foto: Arquivo Pessoal

COMENTÁRIOS