facebook
13/09/2021

Teixeira Soares terá Serviço de Atendimento Móvel de Urgência

Teixeira Soares terá Serviço de Atendimento Móvel de Urgência

O município de Teixeira Soares agora conta com uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que também atenderá Fernandes Pinheiro e região. Toda a base operacional está pronta, no entanto, a liberação para o funcionamento do SAMU está em processo de licitação da empresa que vai gerenciar o serviço.

“É um momento histórico em nosso município, vem ao encontro do plano de trabalho da atual gestão, o SAMU vai trazer uma equipe qualificada para atender a nossa demanda”, comenta o secretário Municipal de Saúde, Amauri Klossowski.

Ele enfatiza que o SAMU irá contribuir com toda a região, pois, se a ambulância de Irati estiver em uma ocorrência, por exemplo, e surgir outra ocorrência em qualquer município da região a ambulância de Teixeira Soares prestará socorro.

 “Era um plano que tínhamos traçado para Teixeira Soares, programamos isso e estamos vivendo este momento. O SAMU tem qualidade no atendimento da urgência e emergência e está de portas abertas para quem precisar, dará mais qualidade de vida para as pessoas quando elas mais necessitam”, afirma o prefeito de Teixeira Soares, Lula Thomaz. Ele informa que aproximadamente 10 colaboradores deverão trabalhar na unidade do município.

A unidade dará início ao atendimento de urgência e emergência através do telefone 192 em até 60 dias.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Fotos: Divulgação

Galeria de Fotos

COMENTÁRIOS