07/05/2023
No domingo (30), a Prefeitura Municipal de Teixeira Soares reinaugurou o Estádio Municipal, que passou a se chamar Estádio Municipal João Maria Padilha-Tororó. A família do homenageado esteve presente na cerimônia, que aconteceu durante o Torneio do Dia do Trabalhador.
“Nada mais justo que essa data em família, uma data importante, alusiva ao Dia do Trabalhador, para a reinauguração do Estádio Municipal João Maria Padilha. Dona Avani, parabéns pela família linda que constituiu junto com o seu esposo”, parabeniza o prefeito Lula Thomaz.
O Estádio Municipal de Futebol, localizado na Rua João Ribeiro dos Reis, anteriormente denominado de “Moisés Lupion” passou a ser chamado de “Estádio Municipal de Futebol João Maria Padilha”, através da Lei Municipal nº 2049, de 06/03/2023, publicada no Diário Oficial Municipal em 07/03/2023. O projeto de lei foi aprovado com unanimidade pela Câmara Municipal de Teixeira Soares.
Homenageado
“O Tiroró foi um desportista muito importante no nosso município, todos conhecem os valorosos serviços que ele prestou, principalmente no futebol. Ele foi um futebolista muito marcante na nossa cidade”, aponta o secretário de Esportes, Alyson Platini de Souza Xavier.
Tiroró tinha fortes ligações com os esportes, sobretudo com o futebol de campo. Ele foi jogador, técnico e diretor da principal agremiação de futebol, que é o Clube Atlético Teixeirasoarense (CAT), e colecionou diversos títulos.
Nascido em Teixeira Soares, ele trabalhou como funcionário público e foi casado com Avani Eva Padilha. Com ela, teve 11 filhos biológicos e 01 adotivo, todos criados em Teixeira Soares. Passou a paixão pelo futebol para os filhos, ensinando-os a amar e praticar o esporte, sendo uma família de esportistas, todos atuando ativamente em vários times do município.
João Maria Padilha, o Tiroró, faleceu aos 56 anos, novembro de 1993, deixando seu legado e história em Teixeira Soares.
Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul, com informações Assessoria PMT
Fotos: Assessoria PMT