facebook

Teixeira Soares pagará ainda neste mês retroativo aos agentes de saúde

25/07/2022

Teixeira Soares pagará ainda neste mês retroativo aos agentes de saúde

Em Teixeira Soares, os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias passarão a ganhar dois salários mínimos, que é o novo piso salarial nacional para a categoria. O Congresso Nacional promulgou, no dia 5 de maio, uma Emenda Constitucional que garante o salário de R$ 2.424,00 a estes profissionais em 2022. Com isso, Teixeira Soares deverá pagar o valor retroativo aos agentes por meio de um Projeto de Lei.

“Informamos que no dia 30 [de junho] recebemos o comunicado que teríamos que fazer um Projeto de Lei para que pudéssemos repassar os dois salários mínimos, de direito, oriundos de recurso federal”, explica o prefeito Lula Thomaz. Ele comenta que o projeto já foi encaminhado para a Câmara Municipal e foi aprovado pelos vereadores. O prefeito também relata que o pagamento referente a maio será realizado ainda neste mês. “Em um tempo muito rápido, mandamos para Câmara de Vereadores, que através de uma reunião extraordinária, prontamente aprovou. Quero informar que ainda no mês de julho, os salários retroativos referentes ao mês de maio, já serão pagos”, afirma.

Lula Thomaz agradeceu aos esforços dos profissionais de saúde durante a pandemia de coronavírus e disse que o valor a ser pago é uma forma de reconhecimento pelos trabalhos prestados. “Política da saúde: vocês que trabalharam muito forte nesta época de pandemia trazendo segurança sanitária à nossa população, está aí o resultado”, complementou.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Su

Foto: Divulgação PMTX

Comentários

Edição 1425 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580