facebook
24/04/2020

Teixeira Soares lança programa domiciliar de atividades físicas

Teixeira Soares lança programa domiciliar de atividades físicas

Bem estar, qualidade de vida e melhora da imunidade da população. Estas são as metas da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Teixeira Soares que  iniciou, nesta semana, um projeto piloto para atendimento domiciliar com exercícios físicos, em função do isolamento social necessário ao combate à pandemia do coronavírus.

Inicialmente as atividades estão sendo realizadas para os acolhidos na Casa Lar pelos professores Allan Xavier e estagiaria Ana Luyza Basso.  Os alunos do projeto Academia da Saúde começam a ser contemplados com atendimento domiciliar, com hora marcada, pelo professor Euclides Ribeiro Neto. Também o projeto com aulas de Zumba vem tendo continuidade através de aulas online enviadas pela professora.

“Assim, em um primeiro momento atingindo o público que já era praticante dos projetos oferecidos pela secretaria e na sequência buscaremos atingir a maior parte da população teixeirassoarense. Destacamos que os atendimentos seguirão todas as normas de cuidados e prevenção, os profissionais, utilizarão máscaras, luvas e álcool gel”, comenta o secretário Alyson Xavier, sobre o programa de atividade física pioneiro na região.

 

Da Redação/Hoje Centro Sul, com informações Assessoria PMTX

COMENTÁRIOS