facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1230 - Já nas bancas!
16/06/2020

Teixeira Soares intensifica fiscalização para garantir enfrentamento ao coronavírus

Teixeira Soares intensifica fiscalização para garantir enfrentamento ao coronavírus

Na segunda-feira (15), o prefeito de Teixeira Soares, Lula Thomaz, convocou representantes dos setores de saúde e segurança pública para discutir ações de enfrentamento à propagação do coronavírus no município.

Na reunião foi decidido que serão adotadas medidas para intensificar a fiscalização.  Os integrantes da equipe de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde e o secretário de Saúde Amauri Klossowski acreditam que as normas de comportamento adotadas por decreto, são suficientes para a proteção e enfrentamento do vírus, desde que cumpridas.

No entanto, observou-se nas últimas semanas que alguns comerciantes e responsáveis por outros tipos de estabelecimentos não têm tido o cuidado de exigir dos frequentadores o cumprimento das normas (como uso de máscara e álcool em gel, restringir o acesso do público de acordo com o espaço do estabelecimento e garantir o distanciamento),  por isso a necessidade de ampliar as ações de fiscalização.

De acordo com o secretário de Administração e Planejamento do município Levi Varela, essas iniciativas têm início imediatamente. “Criamos, já a partir de hoje (15), um plantão, composto por dois vigilantes sanitários, enfermeiro e técnico em enfermagem, para atuar 24 horas por dia, em todos os dias da semana, para circularem e efetivamente fazer cumprir todas as medidas de isolamento, de distanciamento e de conduta”, destacou o secretário.

Também ficou decidido na reunião que a Polícia Militar oferecerá apoio à fiscalização do cumprimento dos decretos que visam o enfrentamento ao novo coronavírus em Teixeira Soares.

“Pede-se, entretanto, que todos os munícipes conscientizem-se da obrigação de colaborar”, finaliza Levi.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Foto: Divulgação PMTX