facebook
18/06/2021

Teixeira Soares entrega obras de infraestrutura para a população

O asfalto que liga até a Gruta, a ponte sobre o Rio das Almas, pavimentação nos bairros e outras obras foram entregues recentemente

Teixeira Soares entrega obras de infraestrutura para a população

Na semana passada, no dia 11, o deputado federal e secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, esteve em Teixeira Soares com o prefeito Lula Thomaz, a vice-prefeita Juliana Belinoski e vereadores do município. 

Após reunião no gabinete do prefeito, Sandro Alex visitou alguns lugares onde foram realizados investimentos e várias obras foram entregues à população. O prefeito e a vice-prefeita o acompanharam nas vistorias.

Obras entregues

O asfalto que liga o município até a Gruta (na PR-438) está concluído. São 2,84 quilômetros de pista de rolamento. O investimento total é de mais de R$ 4,6 milhões nas obras, com recursos destinados ao município pelo Governo do Estado, somados à contrapartida municipal.

Neste trecho também foi feita uma ponte em concreto armado, com 15,5 metros de extensão e 7,5 metros de largura sobre o Rio das Almas. O investimento na ponte foi de R$ 296.084,81. 

Além da pavimentação e da construção da ponte no acesso à Gruta, o Recanto Ecológico da Gruta também foi revitalizado recentemente para oferecer infraestrutura mais adequada aos visitantes.

Para viabilizar as obras, a administração municipal contou com o apoio do secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, e do deputado estadual Alexandre Curi. “Quero agradecer a confiança e dizer que nós vamos continuar. As obras não pararam”, afirmou o secretário.

Pavimentação

Bairros e ruas receberam pavimentação e infraestrutura. As obras ocorreram no Conjunto Habitacional João Acir Miranda (saída para Imbituva); rua Tiradentes (próximo ao Centro de Eventos), rua Alcindo Rômulo Costa (na Cohapar) e rua Quintino Bocaiuva (Vila Nova).

Também está sendo realizada a 2ª fase da Pavimentação Poliédrica na localidade de Ribeirão e a correção da 1ª fase na área central da comunidade rural, para melhorar a acessibilidade dos munícipes que por ali trafegam.  “É uma importante estrada para atender os nossos produtores e, em breve, vamos finalizar esta obra”, afirmou Sandro Alex.

O prefeito Lula Thomaz destacou a qualidade da obra na localidade do Ribeirão e das demais obras na estrada da Gruta e nos bairros da cidade, além de agradecer a parceria de trabalho com o secretário de Infraestrutura e Logística.  “É gratificante ter pessoas envolvidas no processo como você [Sandro Alex] é, responsável. O Paraná ganha com isto e obras estruturantes como estas nos dão a certeza que a Secretaria está muito bem representada na sua pessoa”, disse o prefeito.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Fotos: Divulgação PMTS

Galeria de Fotos

COMENTÁRIOS