Teixeira Soares e Fernandes Pinheiro ultrapassam meta de recadastramento biométrico

Por Redação 2 min de leitura

Ambos municípios bateram a meta de recadastrar mais de 80% dos eleitores.

Os municípios de Teixeira Soares e Fernandes Pinheiro ultrapassaram a meta de 80% estipulada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) para o recadastramento biométrico. Os eleitores dos dois municípios tinham até quarta-feira (06) para realizar o recadastramento obrigatório.

Dos 7823 eleitores de Teixeira Soares, 83,18% dos eleitores realizaram o recadastramento. Somando o numero dos eleitores que se alistaram ou fizeram transferências o numero sobe para 90,32%.

Ao todo, foram feitos em Teixeira Soares 6.503 revisões, 280 alistamentos e 279 transferências.

Em Fernandes Pinheiro, dos 5.512 eleitores, 84,56% fizeram o recadastramento. Junto com alistamento e transferência, o numero sobe para 91,44%. Ao todo, foram 4.654 revisões, 174 alistamentos e 204 transferências.

Segundo o chefe do cartório de Teixeira Soares, Arlei Adilson Braun, o processo foi tranquilo e as pessoas evitaram as filas de ultima hora. “Foi bem tranquilo. Durante todo o processo de recadastramento o pessoal foi chegando e sendo atendido, tínhamos uma equipe muito boa. Eu pensei que nos últimos dias teria muita gente, pelo contrário, chegou cinco horas da tarde praticamente não veio mais ninguém. Então o pessoal não deixou para o último dia. Teve algumas cidades que o pessoal ficou até tarde no último dia”, conta.

Ele alerta que quem não compareceu no tempo previsto já está com o título cancelado. “Aqueles que não vieram no prazo, automaticamente o título foi cancelado. Mas para regularizar a situação, tem que vir ao cartório e fazer o recadastramento”, destaca. 

Texto/Foto: Karin Franco/Hoje Centro Sul