facebook

Teixeira Soares assina convênio para ampliação do hospital

05/04/2022

Teixeira Soares assina convênio para ampliação do hospital

Na tarde de quarta-feira (30), em Curitiba, no Palácio Iguaçu, ocorreu a assinatura do convênio entre o Município de Teixeira Soares e o Governo do Estado que destinou verba para ampliação do Hospital de Teixeira Soares.

“Essa data ficou marcada para a história do município de Teixeira Soares, pois o município celebrou um convênio com o Governo do Estado no valor de R$ 3,9 milhões, para ampliação e reforma do nosso hospital”, disse o prefeito de Teixeira Soares, Lula Thomaz. Os recursos para as obras foram liberados através da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), comandada por Beto Preto, com o apoio do deputado estadual Alexandre Curi.

Na avaliação do prefeito, o investimento demonstra a prioridade que tem sido dada ao setor de saúde, e beneficiará toda a população, além dos funcionários da área. “Isso traz maior segurança e saúde para as pessoas que utilizam daquele serviço e maior conforto para os trabalhadores. A saúde é colocada como foco principal, cuidando e dando o que melhor pode ser oferecido”, afirma Lula Thomaz.

O presidente Associação dos Amigos do Hospital de Teixeira Soares, Rodrigo Wagner, conta como serão as obras. “Com a reforma, teremos uma recepção mais humanizada e a entrada para o pronto-socorro separada – atualmente elas são juntas. Também teremos enfermarias com mais leitos e mais completas, onde hoje só vemos em atendimentos particulares e de grandes hospitais", pontua Wagner.

PlanificaSUS

O projeto de reforma e ampliação do hospital integra a proposta de fortalecimento da Rede de Atenção à Saúde do  PlanificaSUS, em que foi definido que Teixeira Soares poderia se tornar referência no cuidado à saúde dos idosos.   

“O projeto foi desenhado junto ao Governo do Estado, com ideia ao cuidado do idoso, com reforma e ampliação do hospital, com uma nova ala com administração, recepção, salas de emergência e todos os setores serão reformados ou ampliados, gerando conforto, agilidade e qualidade em relação a esses atendimentos. Portanto, a ideia do Estado é que sejamos referência em atenção ao idoso, já que o projeto inicial do PlanificaSus é a atenção ao idoso”, explica o Secretário de Saúde Amauri Klossowski.

Em nome do Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS/Amcespar), a presidente da entidade, prefeita de Fernandes Pinheiro Cleonice Schuck, parabenizou Teixeira Soares pela liberação dos recursos para a reforma do hospital. 

Presentes

Além do prefeito Lula Thomaz, acompanharam a assinatura do convênio, a vice-prefeita, Juliana Belinoski; os vereadores Claudinei de Souza e Gerônimo Tasior; o secretário de Saúde, Amauri Klossowski; o presidente da Associação Amigos do Hospital de Teixeira Soares, Rodrigo Wagner; o contador do hospital, Cleber Ávila.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul, com informações PMTS

Fotos: Assessoria PMTS

Comentários

Edição 1416 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580