Técnico de enfermagem da Santa Casa que morreu vítima da COVID-19 é homenageado

Por Redação 2 min de leitura

Na tarde desta quinta-feira (13) foi confirmada a morte do técnico de enfermagem da Santa Casa de Irati, Jairo Rafael Trindade, de 31 anos, vítima da COVID-19. Num clima de muita tristeza e comoção, profissionais de saúde de Irati e colegas de trabalho de Jairo no hospital prestaram uma homenagem ao técnico.

Jairo é o sexto iratiense a perder a vida devido à contaminação pelo novo coronavírus. Ele testou positivo para a doença no dia 31 de julho, chegou a ficar internado na enfermaria em Irati por um dia, mas logo teve complicações em seu quadro e precisou de atendimento em UTI.

Na data não havia leito disponível na Santa Casa de Irati, então a Central de Leitos do Estado o encaminhou para o Hospital de Guarapuava.  Lá ele permaneceu internado desde a transferência até este dia 13, quando faleceu.

Homenagem

Com balões brancos nas mãos, os profissionais de saúde se reuniram em frente à  Santa Casa de Irati por volta das 18 horas, e esperaram a passagem do cortejo fúnebre, com o corpo do colega de trabalho.

Eles destacaram a importância da atuação daqueles que estão na linha de frente para o tratamento aos infectados pelo novo coronavírus e pediram que as pessoas sigam as recomendações para prevenir a doença.

“É com muita tristeza, muita dor, que houve o falecimento do Jairo, companheiro de trabalho e um grande pai, chefe de família, a COVID-19 ganhou. Nós vamos continuar a luta pela a nossa comunidade e principalmente para não deixar a morte do Jairo ter sido em vão. Peço encarecidamente, como tenho falado várias vezes, ficar em casa, usar álcool em gel, álcool 70, máscara de proteção, é muito necessário. Fiquem em casa por nós e por vocês”, afirmou o provedor da Santa Casa de Irati Ladislao Obrzut Neto.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Fotos: Assessoria Santa Casa de Irati