Teatro da Paixão de Cristo é cancelado em Irati
Na noite de quinta-feira (03), a diretoria e a presidência do Grupo de Teatro São Francisco de Assis de Irati, estiveram reunidas com seus integrantes e voluntários, para definirem as ações com relação à apresentação do Teatro da Paixão de Cristo, e decidiram cancelar o evento este ano, por conta da pandemia da Covid-19.
“Apesar de ter diminuído as mortes causadas pelo coronavírus, ainda estamos vivenciando os riscos que continuam a afetar e contaminar as pessoas. Sabemos que a vacinação em nosso país, bem como em nossas cidades, não chegou a completar 100% no total, da primeira e segunda dose da vacina. Neste início de ano os casos tiveram um grande aumento, mesmo não sendo graves os casos apresentados ainda acontecem mortes de pessoas contaminadas. Também é de conhecimento de todos que quem se contamina deve ficar em isolamento por 5 ou até 10 dias e os cuidados redobraram para que não haja mais contaminação desta nova cepa anunciada por nossos especialistas em saúde pública”, justificou o grupo de teatro.
Os ensaios para o Teatro da Paixão de Cristo reunem muitas pessoas, e precisavam ser iniciados em dezembro, por todos estes motivos a direção responsável resolveu não reunir os atores para os ensaios e também não fazer a apresentação que iria reunir um número grande de pessoas. A apresentação que foi cancelada seria feita no dia 15 de abril, no Estádio Municipal Abraão Nejm.
Em 2023, o Teatro Paixão de Cristo completa 25 anos e toda a equipe deseja poder voltar com as apresentações. Para este ano, a diretoria pretende reunir uma gravação completa com os teatros anteriores para que possa ser exibida por meio das redes sociais, ou ainda, ver a possibilidade de apresentar em algumas sessões do cinema. Assim também pretendem fazer uma homenagem a todas as vítimas da Covid-19.
Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul
Foto: Divulgação

