facebook

Shows nacionais marcaram as festividades dos 151 anos de Imbituva nesta semana

06/05/2022

Shows nacionais marcaram as festividades dos 151 anos de Imbituva nesta semana

Imbituva pôde celebrar em grande estilo o aniversário da cidade após dois anos de restrições devido à pandemia. Na última terça-feira (3) o município comemorou 151 anos de história com  dois shows nacionais gratuitos que reuniram grande público de Imbituva e região.

No sábado (30), a festa teve início com a apresentação da banda Interprise. No domingo (1º) feriado do Dia do Trabalhador, a grande atração foi a banda Tchê Garotos, que levou muita música gaúcha e alegria para quem foi prestigiar o evento.

Já na segunda-feira (02), a festa ficou por conta da dupla sertaneja de renome nacional Fernando & Sorocaba, que também reuniu uma multidão de pessoas para acompanhar o evento.

O vice-prefeito Zaqueu Bobato conta que as comemorações marcaram com alegria a retomada da presença de público em eventos, após dois anos de restrições por conta da pandemia de Covid-19.“Foi um momento de emoção para nós. Eu digo que foi um momento de comemorar a vida dos imbituvenses, pois, após uma triste pandemia que ceifou muitas vidas entristecendo as famílias, conseguimos superar e ter um momento de encontro, de reunir o nosso povo junto com pessoas dos municípios da região”, comemorou Zaqueu.

Na terça-feira (03) foi realizado um Ato Cívico alusivo à comemoração dos 151 anos do Município na Praça Matriz. Na oportunidade, houve o hasteamento de bandeiras, apresentação da Banda Marcial Abílio de Bastos e a apresentação cultural do Grupo de Dança da Apae.

O vice-prefeito destaca que os eventos só foram possíveis com a mobilização de diversos colaboradores que estavam dispostos a garantir o sucesso das ações e alegria de quem compareceu.

“Foi uma grande festa! É importante destacar a ação da saúde: tivemos uma bonita mobilização dos profissionais da saúde pública. Equipes no Pronto Atendimento (PA) e também equipes no local do evento com médico, enfermeiros, técnicos, socorristas numa tenda para dar suporte aqueles que precisassem concomitantes às equipes que ficaram de plantão no PA. Também o trabalho das polícias Civil e Militar e Rodoviária, pois, muitos policiais da região atenderam ao chamado do município e se deslocaram a Imbituva nos três dias do evento dando total suporte e condições para que as famílias pudessem curtir de forma saudável as atrações que estavam sendo oferecidas”, avaliou o vice-prefeito.

Ele destaca a importância da realização de eventos de socialização, assim como o que foi promovido para celebrar os 151 anos da cidade. “Imbituva é terra de um povo trabalhador que merece ter também momentos de diversão saudável. Portanto, foi o objetivo do município: proporcionar uma saudável cultura do encontro entre famílias, amigos”, finalizou Zaqueu.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Fotos: Cesar Delong e Divulgação

Comentários

Edição 1404 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580