facebook
07/06/2021

SENAI oferece 40 vagas gratuitas de EJA para a região de Irati

Alunos que efetivarem a matrícula vão receber gratuitamente um chip com internet para estudar em casa

SENAI oferece 40 vagas gratuitas de EJA para a região de Irati

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Irati está com 40 vagas abertas para cursos gratuitos de Educação de Jovens e Adultos (EJA) para pessoas com 18 anos ou mais que não tiveram oportunidade de concluir o ensino fundamental ou médio.

As aulas serão online. Os alunos que efetivarem a sua matrícula receberão um chip com 20 GB de internet mensal gratuitamente para poderem acompanhar as atividades.

Em entrevista à Najuá, a funcionária do setor de Relações Comerciais do SENAI, Maraísa Castro, ressaltou que essa é uma oportunidade para as pessoas concluírem os estudos. “Essa oportunidade para a Educação para Jovens e Adultos é destinada para quem já tem 18 anos ou mais e ainda não concluiu o ensino fundamental ou o ensino médio. Tem que aproveitar essa oportunidade porque pode concluir 100% à distância e gratuitamente”, ressalta.

Como incentivo para a adesão de mais pessoas, o SENAI oferece um chip com internet mensal para que os alunos acompanhem as aulas de casa. Para ter direito ao chip, o interessado deve efetivar a sua matrícula na instituição. “Agora, nessa modalidade, nossos alunos vão receber um chip para poder estudar em casa. Como atualmente as aulas são online, o Sistema FIEP está oferecendo aos alunos que fizerem a matrícula um chip com 20 GB mensal de internet para o aluno estudar em casa”, relata Maraísa.

As aulas estão previstas para iniciar no dia 29 de junho. A data poderá ser alterada dependendo da evolução de casos de coronavírus no município. “Temos 40 vagas para iniciar uma turma no dia 29 de junho. Então quem tiver interesse, pode entrar em contato pelo whatsApp, pois, com a pandemia, estamos com o atendimento suspenso, mas a pessoa só precisa enviar uma mensagem se identificando e pedindo para reservar uma vaga e assim que saírem novos decretos permitindo a presença de público, nós agendamos com o interessado para que ele leve a sua documentação”, afirma a funcionária do setor de Relações Comerciais do SENAI. 

Interessados em reservar uma vaga devem entrar em contato pelo whatsApp 9-9914-5899. A unidade do SENAI de Irati funciona na rua Coronel Emílio Gomes, número 3. 

Texto: Lennon Diego Gauron, reportagem de Paulo Sava e Rodrigo Zub/ Najuá

Foto: Lennon Diego Gauron/Najuá

COMENTÁRIOS