Segundo kit da pessoa idosa será entregue em Irati
O Departamento da Política da Pessoa Idosa da Secretaria de Assistência Social de Irati está construindo um novo kit de atividades para apoio ao idoso. Após atender com o kit anterior mais de 170 pessoas desta faixa etária, do interior e da cidade, com relatos positivos sobre o material e várias sugestões, foi projetado um kit mais diversificado e adaptado aos diversos tipos de público. Há materiais para os que gostam de ler, para os que preferem atividades manuais, e para os que gostam de se divertir com jogos junto à família e amigos.
O novo kit vai conter:
– Caderno de atividades (palavras cruzadas, jogo das diferenças, desenhos para pinturas, etc.)
– Jogo da memória
– Quebra-cabeça
– Lápis de cor
– Jogos (como dominó, dama, trilha, tangran e outros)
– Tinta para tecido e pano de prato (entregue somente para quem tem interesse nessa atividade)
– Bolinhas táteis para atividades com as mãos
– Estatuto do idosos e lei municipal dos direitos dos idosos (para os que não solicitaram o kit anterior)
– Pesos e instruções para atividades físicas (que serão entregues para aqueles que não solicitaram o kit antigo).
Com a iniciativa, O Departamento da Política da Pessoa Idosa espera contribuir para que estas pessoas se sintam acolhidas não só nesse momento de pandemia, mas em todas as ocasiões.
Segundo a secretária de Assistência Social, Sybil Dietrich, “esse novo kit é coletivo e sua construção foi pensada a partir das avaliações e acompanhamentos que foram levantados através da entrega dos kits anteriores”.
Os pedidos dos novos kits podem ser feitos pelos telefones 3907 3101 e 9 9141 4872 (WhatsApp).
Texto/Foto: Assessoria PMI

