facebook
17/05/2021

Secretaria de Esportes de Irati prorroga inscrições do Circuito de Habilidades

Secretaria de Esportes de Irati prorroga inscrições do Circuito de Habilidades

Em virtude do aumento do número de casos de coronavírus em Irati e do novo decreto que entrou em vigor com medidas mais rígidas para reduzir o contágio da doença, a secretaria de Esportes de Irati prorrogou as inscrições nas disputas do tênis de mesa, basquete garrafão e bocha do Circuito de Habilidades. Agora, as inscrições podem ser realizadas até o dia 27 de maio.

Segundo o secretário de Esportes, André Demczuk (Dedé), a intenção é esperar alguns dias para que haja diminuição na quantidade de pessoas infectadas com a Covid-19. Dedé ressalta que todas as medidas necessárias para evitar a contaminação são tomadas durante a disputa do Circuito de Habilidades, como agendamento do horário de participação dos competidores e higienização de bolas e demais materiais utilizados. Porém, o objetivo é aguardar que o cenário melhore, pois existe o risco de contágio.  

Quem tiver interesse em participar do Circuito de Habilidades pode procurar a secretaria de Esportes, que funciona em anexo ao ginásio Batatão. O custo da inscrição é de cinco quilos de ração, que serão destinados a ONG Amigo Bicho, que cuida de animais abandonados no município.

A disputa do tênis de mesa será dividida em duas categorias. Uma delas ficou conhecida como pingue-pongue, quando era praticado, principalmente em aulas de educação física. Já no tênis de mesa propriamente dito, os competidores se enfrentam em melhor de três sets, de 11 pontos cada. Os bocheiros estão sendo convocados para participarem de uma reunião na segunda-feira, 17, onde serão repassadas informações sobre a forma de disputa. Dedé adianta que os jogos serão em eliminatória simples com um atleta enfrentando o outro.

Outras modalidades do Circuito de Habilidades que continuam com inscrições abertas são o Skate e o Rolimã. No skate são duas categorias em disputa. A iniciante é destinada para crianças de 7 a 15 anos. Já os competidores acima de 15 anos participam do Amador. Os competidores devem fazer a gravação em vídeo na horizontal, com vídeo de 45 a 55 segundos. Os critérios avaliados são: manobras, nível de dificuldade, aproveitamento da pista e tempo limite. Haverá premiação para a melhor manobra e os melhores em cada categoria. A gravação do vídeo pode ser feita nas praças Edgard Andrade Gomes e do CEU das Artes.

No rolimã, as categorias em disputa são: infantil, grid, normal e Sled. Serão agendados horários de três em três competidores. O participante deverá usar capacete fechado.

Secretaria de Esporte fecha parceria com a empresa Penalti

A empresa de materiais esportivos, Penalti, fechou uma parceria com a secretaria de Esportes de Irati. Com isso, a empresa vai fornecer bolas para que as equipes da secretaria de Esportes disputem competições e realizem treinamentos. A parceria também prevê o patrocínio máster do Campeonato Varzeano, caso ele seja realizado em 2021, pois depende da evolução da pandemia de coronavírus. Se a competição for disputada, cada time inscrito receberá uma bola oficial.

Iraty suspende atividades por dez dias

Os treinamentos das categorias de base do Iraty Sport Club foram suspensos até o dia 21 de maio. A medida foi tomada depois que alguns atletas foram diagnosticados com coronavírus e outros meninos apresentavam sintomas da doença. Neste período, os professores responsáveis pelos treinamentos repassarão um cronograma de atividades para que os atletas realizem exercícios em suas casas para aprimorar o condicionamento físico. Na sexta-feira, 7, os times das categorias Sub-15 e Sub-17 venceram em suas estreias na Curitiba Cup, competição realizada na Capital do Estado. O Azulão enfrentou a Escola Furacão de Campo de Santana, em Curitiba. O time comandado por Leandro e Marco Antonio venceu as duas partidas. No Sub-17, o Iraty venceu o adversário por 3 a 0. Já na disputa do Sub-15, a vitória foi pelo placar de 4 a 0.

Prefeituras de Rio Azul e Rebouças suspendem atividades esportivas

As prefeituras de Rio Azul e Rebouças suspenderam as atividades esportivas como medida de prevenção ao coronavírus. Em Rio Azul, a decisão vale para modalidades como futebol, futsal, vôlei, basquete, motocross, velocross e tiros de laço em espaços públicos ou privados. Já em Rebouças, foram proibidas as partidas de futebol, competições esportivas e também jogos de sinuca e de baralho nos bares.

Texto: Rodrigo Zub/Najuá

Foto: Moisés Neves

COMENTÁRIOS