facebook
12/04/2021

Saúde de Irati alerta para possível golpe via telefone

Saúde de Irati alerta para possível golpe via telefone

A Secretaria de Saúde de Irati alerta toda a população para um possível golpe por telefone que está sendo aplicado na cidade.

O setor já registrou relato de uma empresa de Irati que recebeu uma ligação, na qual o interlocutor se identificava como sendo da Vigilância Sanitária do Município, e estava atendendo a uma denúncia de que havia uma pessoa sem máscara dentro do estabelecimento. Ao ser informado pelo proprietário de que isto não era verídico, o suposto funcionário comunicou que enviaria uma mensagem por WhatsApp com um código, onde o proprietário deveria retornar a ligação, informando este código, o que não foi feito.

A Secretaria de Saúde esclarece que a Vigilância Sanitária de Irati jamais vai pedir alguma informação sobre códigos via telefone ou WhatsApp, e quaisquer procedimentos são feitos via e-mail e, mesmo assim, após contato presencial. Portanto, pede-se que ninguém forneça informações ou números de códigos, sob risco de clonagem do telefone e os prejuízos decorrentes disso.

Em caso de dúvidas, ou para mais informações, ligue para o telefone da Vigilância Sanitária: 3907 3147.

Texto/foto: Assessoria PMI

Visualizar Anexo

COMENTÁRIOS