Sanepar amplia produção de água tratada em Irati neste mês de outubro

Por Redação Hoje Centro Sul 2 min de leitura

Em Irati, o novo módulo em instalação na estação de tratamento de água tem capacidade para produzir 20 litros por segundo, o que corresponde a mais de 1,7 milhão de litros diariamente

Ao longo do ano, a Sanepar vem reforçando a segurança hídrica dos municípios de Irati e Palmeira, no Centro-Sul do Estado. Com foco no crescimento das cidades e a proximidade com o verão, a empresa está implantando novos módulos de tratamento de água que vão ampliar o volume disponível para os moradores.

Em Irati, o novo módulo em instalação na estação de tratamento de água tem capacidade para produzir 20 litros por segundo, o que corresponde a mais de 1,7 milhão de litros diariamente. Somado a outras melhorias implementadas, só neste ano, a cidade terá um incremento de 25% em sua capacidade de produção de água tratada.

“O aumento de produção de 64 para 80 litros por segundo, agora com a instalação do novo módulo na ETA, atende à demanda da população e será fundamental para suprir o abastecimento durante o próximo verão, em condições normais de consumo”, diz o gerente regional da Sanepar José Geraldo Machado Filho.

Também neste ano, a Sanepar ampliou a potência do sistema de bombeamento da captação do Rio Imbituvão, fez melhorias nas redes de distribuição de água da cidade e manutenção nas unidades de tratamento de água.

A previsão é a de que o novo módulo de tratamento entre em operação no fim de outubro.

Região 

A gerente-geral da Sanepar na região, Simone Alvarenga de Campos, destaca que, além de Irati e Palmeira, há melhorias em execução ou planejadas em outros municípios. “Temos melhorias nos sistemas de abastecimento de Prudentópolis, Nova Tebas, Pitanga e Quedas do Iguaçu, visando garantir a regularidade do fornecimento de água das cidades da nossa região”, afirma.

Agência Estadual

Rascunho automático