facebook

Sanepar alerta para sites falsos que direcionam pagamento da fatura a golpistas

Orientação é que os clientes sempre procurem os canais oficiais da Companhia. O site é www.sanepar.com.br. Qualquer variação que use o nome da Sanepar não deve ser acessado. O mesmo ocorre com o Wathsapp da Sanepar – o único número é (41) 99544-0115.

08/12/2023

Sanepar alerta para sites falsos que direcionam pagamento da fatura a golpistas

A Sanepar reforçar o alerta aos consumidores para que tenham cuidado ao buscar na internet os canais da Companhia. Alguns clientes em busca de 2ª via da fatura foram direcionados para sites falsos e o dinheiro do pagamento, indevidamente, foi para golpistas, deixando a conta de água em aberto. O site oficial é www.sanepar.com.br. Qualquer variação que use o nome da Sanepar não deve ser acessado. O mesmo ocorre com o Wathsapp da Sanepar – o único número é (41) 99544-0115.

Os sites falsos usam o nome da Sanepar, com variações, com o objetivo criar boletos falsos para o suposto pagamento de contas. A Companhia já registrou o caso na Polícia Civil.

A Sanepar destaca que os episódios de fraude não se referem à invasão dos canais da empresa, que são seguros e confiáveis.

A empresa não envia QR Code ou chave pix para pagamentos pelo WhatsApp ou SMS. O QR Code fica disponível somente em faturas, inclusive na 2ª via.

Ao fazer pagamento via pix, o cliente deve sempre conferir se o destinatário é “Cia de Saneamento do Paraná – Sanepar, CNPJ 76.484.013/0001-45”. O pagamento nunca é direcionado para pessoas físicas ou outros beneficiários.

Evite clicar em links patrocinados que podem levar a sites falsos e induzir os clientes a ficarem suscetível a fraudes.

Desconfie de mensagens dando desconto por pagamento via pix. Na dúvida, entre em contato com a Sanepar pelos canais oficiais.

Caso tenha sido vítima de um golpe em que criminosos se passam por uma empresa, é possível entrar em contato com a instituição financeira de destino. O Banco Central criou um mecanismo conhecido como bloqueio cautelar. Com essa medida, a instituição pode fazer um bloqueio preventivo da conta da vítima por 72 horas.

Outra medida é registrar boletim de ocorrência na delegacia de polícia, munido de todos os documentos que comprovem o golpe do pix. Em seguida, envie o B.O. à instituição financeira a fim de abrir uma contestação administrativa visando ressarcimento pelo banco.

Canais oficiais da Sanepar:

Site: sanepar.com.br

Teleatendimento: 0800 200 0115

WhatsApp Sanepar: 41 99544 0115 e https://site.sanepar.com.br/clientes/whatsapp

Aplicativo Sanepar Mobile - site.sanepar.com.br/informacoes/sanepar-mobile

Texto/Foto: Agência Estadual

Comentários

🗞️📰 Edição 1567 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580