facebook
22/09/2021

Sandro Alex recebe o Título de Cidadão Honorário de Irati

Sandro Alex recebe o Título de Cidadão Honorário de Irati

 

Na noite de terça-feira (21), ocorreu a entrega do Título de Cidadão Honorário de Irati ao deputado federal, secretário de Infraestrutura e Logística Sandro Alex.  A homenagem foi proposta na Legislatura anterior, pelo então vereador Roni Surek, mas não pôde ser entregue em 2020 devido à pandemia. Com a flexibilização dos decretos, municipal e estadual, no que diz respeito aos eventos, a Sessão Solene pôde acontecer, reunindo prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais de toda a região.  

Conduzida pelo presidente da Câmara, Helio de Mello, a cerimônia ocorreu logo após a Sessão Ordinária e expressou reconhecimento pela atuação do parlamentar e secretário de Estado em prol de Irati. “É uma demonstração de sentimento, de agradecimento do povo desta cidade para com você, como pessoa, e reconhecimento dos trabalhos prestados por nossa gente. Um trabalho de todas as dimensões, social, cultural, saúde, infraestrutura e educacional”, disse Helio, pontuando algumas das obras realizadas. 

Roni Surek destacou as obras na Unicentro (biblioteca, ginásio de esporte, dentre outras), diversas pavimentações e os recursos destinados para a Santa Casa de Irati.

Ao receber o Título, o homenageado frisou que considera esta a maior honraria que pode ser concedida a alguém e reafirmou seu compromisso para com a cidade. “Este diploma amanhã estará na Secretaria de Infraestrutura porque Irati tem um secretário de estado que vai honrar as suas atribuições e defender a sua terra. E a partir do ano que vem eu retorno ao Congresso Nacional e Irati tem uma cadeira no Congresso Nacional, porque tem lá um representante que vai defender e continuar atuando por seus interesses”, disse Sandro Alex.

Ele comentou que, além das parcerias políticas, tem vínculos familiares com Irati, pois sua avó é natural do município. Emocionado, contou que viveu parte de sua infância na localidade rural de Barra do Gavião e que seu pai já prestou serviços a empresas da cidade.  

Infraestrutura para indústrias e recursos para Anapci

Durante o evento, o secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, assinou, junto ao prefeito Jorge Derbli, a autorização de R$ 2 milhões e 616 mil para a execução de obra de pavimentação no Condomínio Industrial da Vila São João.

E antes da Sessão Solene, durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Irati, foi aprovado o repasse de R$ 600 mil do Executivo para a Associação Núcleo de Apoio ao Portador de Câncer (Anapci), Projeto de Lei 043/2021. Os recursos foram destinados a Irati pelo deputado Sandro Alex e a entidade utilizará para a construção de um espaço para seu bazar permanente.

Prestígio junto aos prefeitos da região

A maioria dos prefeitos da região fez questão de marcar presença na Sessão Solene e também agradecer a parceria em prol de seus municípios. Além do prefeito Jorge Derbli e da vice Ieda Waydzik, participaram da cerimônia o prefeito de Inácio Martins e presidente da Amcespar Júnior Benato, o prefeito de Rio Azul Leandro Jasinski e o vice Jair Boni, o prefeito de Rebouças Luiz Zak e o vice Fabio Chiqueto, o prefeito de Mallet Moacir Szinvelski, a prefeita de São Mateus do Sul Fernanda Sardanha e o vice Adão Staniszewsk, o prefeito de Antônio Olinto Alan Jaros, o prefeito de Paulo Frontin Jamil Pech, o vice-prefeito de Fernandes Pinheiro Fábio Jacomel, a vice-prefeita de Teixeira Soares Juliana Belinoski e o vice-prefeito de Imbituva Zaqueu Bobato. Também estiveram presentes vereadores, secretários municipais, representantes de deputados estaduais na região e empresários. Ainda o diretor-geral da Secretaria de Infraestrutura e Logística, Neto Brustolin, o presidente da Aciai Elias Mansur, a diretora da Unicentro Andrea Nogueira, a diretora do IFPR Ana Claudia Radis, o ex-vereador Nivaldo Bartoski e o ex-deputado Felipe Lucas.

 

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Fotos: Ciro Ivatiuk/Hoje Centro Sul

Galeria de Fotos

COMENTÁRIOS