Sandro Alex destaca que a região terá novos leitos de UTI para enfrentamento ao coronavírus
O deputado federal e secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, destacou que a regiões Campos Gerais e Centro Sul terão 62 novos leitos de UTI e 163 clínicos para o enfrentamento ao coronavírus.
Em Irati, a Santa Casa receberá 8 UTIs e 16 leitos para retaguarda da região.
Em Ponta Grossa, serão 30 novas UTIs , sendo 20 novas (além das 10 já anunciadas)para o Hospital Regional e 10 na retaguarda para o Hospital Bom Jesus. O Bom Jesus também terá mais 35 enfermarias pré-contratualizadas à disposição, caso sejam necessárias.
Ainda em Ponta Grossa, maternidade e UTIs Neonatais vão para o Hospital da Criança, liberando o espaço para o Hospital Regional receber as novas UTIs para o combate ao Covid- 19.
A cidade de Telemaco Borba receberá 10 novas UTIs e 40 enfermarias no Hospital Regional, sendo finalizado em 30 dias. No Hospital Feitosa terão mais 4 UTIs e 8 leitos na retaguarda. Para o Hospital Feitosa, Sandro Alex já havia destinado quase R$ 1 milhão, como deputado federal, para compra de mais 10 leitos de UTIs, que estão chegando.
Castro receberá 5 UTIs e 30 enfermarias para retaguarda da região, no Hospital Cruz Vermelha.
Estado
Estes novos leitos nas regiões Campos Gerais e Centro Sul fazem parte da ampliação da rede pública de atendimento hospitalar contra o novo coronavírus. Até esta quinta-feira (09/04), o Governo do Estado contratou 419 novos leitos adultos de UTI em todas as regiões, incluindo áreas dos hospitais universitários de Londrina, Maringá, Cascavel e Ponta Grossa.
Novos hospitais
Os novos hospitais regionais estão localizados em Ivaiporã (Vale do Ivaí), Guarapuava (Centro) e Telêmaco Borba (Campos Gerais). Uma força-tarefa do Governo do Estado ajuda a equipar e preparar as estruturas para atendimento especializado contra a Covid-19 no Paraná. Serão, na primeira fase, 80 leitos adultos de UTI e 120 enfermarias.
A antecipação da abertura dos hospitais em Guarapuava Ivaiporã atendem o pedido do deputado estadual Artagão Júnior.
Da Redação/Hoje Centro Sul

