facebook
16/10/2020

Sábado é o Dia D de vacinação

Sábado é o Dia D de vacinação

O Dia D de Vacinação é neste sábado (17).  Várias unidades de saúde de Irati estarão participando da campanha nacional de multivacinação, que vai até o dia 30 de outubro e é destinada a crianças e adolescentes menores de 15 anos, não vacinados ou com esquemas incompletos de qualquer vacina. Também integra a campanha, a vacinação contra o sarampo para todas as pessoas com idade entre 20 e 49 anos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Irati estarão atendendo neste sábado, no Dia D, as unidades Rio Bonito, Adhemar Vieira de Araújo, Vila São João, Engenheiro Gutierrez, Riozinho, Lagoa, Alto da Lagoa, Guamirim, Pirapó, Pinho de Baixo, Gonçalves Junior, Palmital, Itapará e sede da Secretaria Municipal de Saúde.

Poliomielite

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite é para crianças de até 5 anos. A população deve procurar o serviço mesmo com a pandemia, pois a vacina é de extrema importância para manter as crianças imunes à doença.

Atendimento diário

Vai até o dia 30 de outubro, a estratégia para orientar a população sobre a importância da vacinação denominada  Movimento “Vacina Brasil”, que tem a coordenação do Ministério da Saúde/SUS.

Em Irati, as salas de vacinação funcionam normalmente de segunda a sexta feira, das 07h30 às 11h30 e das 13h às 16h30. A orientação é para que todos cheguem para retirada de senha até às 11h e até às 16h, com CPF ou cartão SUS, e carteirinha de vacinação em mãos.

Outros dias

Para facilitar o acesso em horário alternativo e evitar aglomerações, algumas unidades de saúde terão atendimento em datas específicas. No dia 19/10 -  Rio do Couro. No dia 24/10 - Vila São João e Lagoa. No dia 31/10 - Vila São João, Adhemar Vieira de Araújo, Secretaria Municipal de Saúde e Alto da Lagoa.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul, com informações PMI

Foto: Divulgação

COMENTÁRIOS