Ronaldão afirma que doará 50% do subsídio, caso eleito deputado estadual
O vereador de Irati José Ronaldo Ferreira, o Ronaldão (PSDB), é candidato a deputado estadual nas eleições 2022. Caso seja eleito, ele afirma que doará 50% de seu subsídio de deputado a instituições sociais dos municípios da região Centro Sul.
Ronaldão conta que, no final do mês de agosto, registrou uma Escritura Pública em Cartório na qual se compromete com doação. “Em 48 meses do meu mandato, mensalmente, destinarei 50% para as instituições de caridade do que eu receber como deputado, registrado em cartório”, afirma Ronaldão.
Atualmente, ele doa a metade de seu subsídio como vereador para entidades assistenciais, instituições de ensino e unidades hospitalares de Irati. Mensalmente Ronaldão repassa R$ 2.321,00 para essas entidades e presta contas à população. A iniciativa é para cumprir uma promessa de campanha que fez enquanto concorria ao cargo de vereador.
👉 Receba as notícias do Hoje Centro Sul no seu celular
E a ação de doar metade do subsídio deverá se repetir, caso ele seja eleito deputado estadual. A diferença é que, como deputado, os recursos devem ser destinados a entidades dos 10 municípios da região da Associação dos Municípios do Centro Sul (Amcespar).
“Irati, Fernandes Pinheiro, Teixeira Soares, Rebouças, Rio Azul, Mallet, Inácio Martins, Imbituva, Guamiranga e Prudentópolis. Estas dez cidades terão direito a 50%, mensalmente, do subsídio, do salário do deputado Ronaldão, caso eleito for”, afirmou o candidato a deputado estadual do PSDB.
Com esta proposta assistencialista registrada em Cartório, Ronaldão afirma estar fazendo a sua parte. “Cada um de vocês pode ir até o Cartório e ver, a minha proposta está documentada”, relata.
Entidades
Algumas das entidades que Ronaldão conta que já auxiliou com seu subsídio de vereador foram: hospital Erasto Gaertner, Comunidade Bethânia, ONG Amigo Bicho, igreja Matriz Nossa Senhora da Luz, Santa Casa de Irati, Paróquia São João Batista, da Vila São João, CMEI Alexandre Iarema, Escola Rosalina Cordeiro de Araújo, CMEI Santo Antônio, Escola Padre Wenceslau, igreja Assembleia de Deus, dentre outras.
Da Redação/Hoje Centro Sul
Foto: Divulgação

