facebook

Roberto Requião apresenta propostas da sua pré-candidatura a governador para lideranças de Irati

01/04/2022

Roberto Requião apresenta propostas da sua pré-candidatura a governador para lideranças de Irati

 

 

 

 

Na noite da última quinta-feira (31), o pré-candidato do PT ao governo do Paraná, Roberto Requião, esteve em Irati, onde participou de um evento na Câmara Municipal. Denominado Caravana Requião, o evento reuniu lideranças políticas de diferentes partidos e contou com a presença dos deputados petistas Requião Filho, Professor Lemos, Tadeu Veneri e Arilson Chiorato, presidente estadual do (PT).

Chiorato ressaltou que esses encontros são essenciais para construir, futuramente, um governo mais humano. “Toda semana estamos em uma cidade diferente e temos a oportunidade de conhecer diferentes realidades, o que faz toda diferença na construção de políticas públicas eficientes”, defendeu o parlamentar, que também coordenou o evento.

Roberto Requião fez críticas aos governos de Carlos Massa Ratinho Júnior e de Jair Bolsonaro e apresentou algumas de suas propostas para os setores de agricultura, saúde e educação.

Ele defende a agricultura familiar, ao mesmo tempo, em que reconheceu a potência do agronegócio paranaense. “Eu tenho orgulho do agronegócio do Paraná, da tecnologia, da produtividade, mas não sou cego a ponto de não perceber a importância da agricultura familiar e dos companheiros do MST, que são indispensáveis para a segurança alimentar. Por isso, vamos construir um programa de apoio à média e pequena agricultura”, antecipou.

O deputado estadual Professor Lemos enalteceu avanços na área da saúde e pavimentação na época em que o pré-candidato governou o Estado. “Requião foi o governador que mais construiu hospitais e levou asfalto aos municípios paranaenses, além de construir programas de valorização e qualificação dos profissionais da educação como o PDE, que foi cortado”, disse Lemos.

O deputado Requião Filho também enfatizou os acertos dos três governos anteriores de Roberto Requião entre 1991-1995, entre 2003-2007 e entre 2008-2011. “Foi um governador que fez a diferença. Uma pessoa que, diferente dos outros, tem um legado a ser defendido, de um governo que trabalhou para o trabalhador, para policial, o professor, o homem do campo, e isso precisa ser retomado. E estamos no rumo certo com essa caravana, porque a cada etapa estamos mobilizando mais gente movida pela indignação com o governo atual. Queremos um Brasil um Paraná de oportunidades iguais para todos", afirmou Requião Filho.

Lideranças que também participaram

A Caravana Requião contou com a presença de lideranças de diferentes partidos políticos, movimentos sociais e sindicais, que apontaram as principais demandas de suas áreas de atuação e demonstraram apoio ao movimento, plural e suprapartidário desenhado desde meados do ano passado.

Fizeram uso da palavra: Odilon Burgath, ex-prefeito de Irati (gestão 2013-2016); Márcio Kieller, Presidente da Central Única dos Trabalhadores do Paraná - (CUT-PR); Sérgio Butka, representante da Força Sindical; Tatiana Maia, presidente da APP-Sindicato; Luiz Ribas, representante do MST; Gelson Luis de Paula, diretoria da Associação Assis e representante do Coletivo Triunfo; Adevino Leite, presidente do PT Irati; Eleandro de Carvalho, representante do PSOL Irati;  Germano Strassmann, representante do MDB Irati; Lucimara Ribas, presidente do PCdoB;João Luiz Dreminski, professor e pré-candidato a deputado estadual pelo PT; e André Nogueira, locutor e pré-candidato a deputado federal pelo PT.

 

 

Da Redação/Hoje Centro Sul

 

Fotos: Ciro Ivatiuk / Hoje Centro Sul e Eduardo Matysiak / Divulgação

 

Comentários

Edição 1404 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580