facebook

Rio Azul vai construir 55 residências através do programa Casa Fácil

06/07/2022

Rio Azul vai construir 55 residências através do programa Casa Fácil

O Município de Rio Azul recebeu a liberação do governo do estado para construir 55 casas por meio do programa da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), o Casa Fácil Paraná. Serão investidos R$ 7,5 milhões na construção, em uma parceria entre a prefeitura, governo do estado e Caixa Econômica Federal.

Na oportunidade, o governador do Paraná Carlos Massa Ratinho Junior explicou como funciona o programa habitacional. “As famílias mais humildes muitas vezes não têm condição de dar entrada na Caixa Econômica Federal, então o governo do estado banca essa entrada no valor de até R$ 15 mil para que essa família possa realizar o sonho”, destaca.

Ele aponta que além da realização do sonho das famílias em ter o próprio imóvel, o programa gera renda e emprego. “Geração de emprego durante as obras para que essas casas fiquem prontas e depois a realização de um sonho”, cita o governador.

O programa Casa Fácil Paraná da Cohapar financia diretamente a construção de casas para famílias com renda de um a seis salários mínimos. As condições de pagamento facilitadas incluem a ausência de cobrança de valor de entrada e prestações mensais reduzidas de financiamento, que pode ser quitado em até 360 meses.

Já a execução das obras é realizada em áreas doadas pelos municípios ou de propriedade da Cohapar, por construtoras selecionadas licitação. O valor de compra das unidades habitacionais varia de acordo com as características e os custos de produção de cada empreendimento.

Texto: Da Redação/ Hoje Centro Sul

Foto: Divulgação

Comentários

Edição 1425 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580