facebook
09/09/2021

Rio Azul realizará concurso público no dia 17 de outubro

Houve mudança na data da realização da prova

Rio Azul realizará concurso público no dia 17 de outubro

As provas do concurso público e emprego público da Prefeitura de Rio Azul ocorrerão no dia 17 de outubro e não mais no dia 26 de setembro como havia sido divulgado, a nova data foi informada pelo secretário Municipal de Administração de Rio Azul, Marlon Lourenço de Souza.  No total, 1732 inscritos estão aptos a concorrer as 31 vagas oferecidas em diversas áreas,  como saúde, serviços gerais, administrativo, dentre outras.

 A data das provas foi definida pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual de Londrina (FAUEL), que lançará no dia 08 de setembro o edital com ensalamento, com os locais de prova. Para este concurso não é possível que novos candidatos se inscrevam, pois a fase de inscrição aconteceu entre 22 de maio e 21 de agosto de 2020, mas o concurso não ocorreu na época devido à pandemia da Covid-19.

Os cargos exigem escolaridade de ensino fundamental, médio e superior. A jornada de trabalho varia entre 20 a 40 horas semanais. E os salários vão de R$ 1.258,91 a R$ 3.798,31. O concurso tem validade de dois anos, a partir de sua homologação, podendo ser prorrogado a critério e conveniência da Administração Municipal.

Segurança para realizar as provas

De acordo com o prefeito de Rio Azul, Leandro Jasinski, todos  que fizeram a inscrição terão o direito de fazer a prova. “Foram mais de 1.700 inscritos. Então é um número grande de inscritos que vão fazer a prova aqui na cidade de Rio Azul”, afirmou o prefeito, em entrevista à Rádio Najuá.

De acordo com a FAUEL, organizadora do concurso, será disponibilizada uma equipe com termômetros digitais em todos os locais de prova para aferição de temperatura de todos os candidatos que se apresentarem para realizar as provas. Se a temperatura do candidato for superior a 37,5ºC será realizada uma segunda aferição para confirmação da temperatura. Caso a temperatura esteja igual ou superior a 37,5°C o candidato será deslocado até uma sala reservada, para esta sala também serão encaminhados os candidatos que apresentarem sintomas relacionados à Covid-19.

Durante as provas será disponibilizado álcool em gel 70% em todas as salas, será obrigatório o uso de máscaras e o distanciamento será mantido.

Recomenda-se que os candidatos levem seus frascos de álcool em gel para uso próprio, em embalagem transparente, e da mesma forma também levem água para o consumo próprio.

“Os candidatos que estiverem diagnosticados com Covid-19 e cumprindo o isolamento na data de realização da prova poderão solicitar a devolução do valor pago pela inscrição, junto ao concurso público, mas é preciso apresentação do atestado médico com indicação do isolamento e demais termos de regulamento a serem publicados no edital de ensalamento para a realização das provas”, explica o secretário Municipal de Administração de Rio Azul, Marlon Lourenço de Souza.

O desrespeito aos protocolos de biossegurança por parte dos candidatos impedirá a continuidade da prova e acarretará em sua desclassificação.

Informações

Após a realização da prova, no dia 26 de setembro, a FAUEL disponibilizará edital com o resultado e cronograma das demais fases do concurso. Mais informações podem ser acompanhadas e obtidas pelo site da FAUEL https://www.fauel.org.br/ ou site da Prefeitura de Rio Azul https://www.rioazul.pr.gov.br/

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Fotos: Arquivo/Hoje Centro Sul

Galeria de Fotos

COMENTÁRIOS