facebook

Rio Azul divulga programação do aniversário de 104 anos do município

Na foto, vencedores do Festival de Música Canta Rio, que movimentou o município no fim de semana, se apresentarão durante as festividades

06/07/2022

Rio Azul divulga programação do aniversário de 104 anos do município

Rio Azul divulgou a programação dos eventos que vão comemorar o aniversário de 104 anos da cidade, que será no próximo dia 14 de julho. Entre as festividades previstas estão apresentações de dança, acrobacia, corrida de rua, apresentações artísticas e shows nacionais. Os eventos vão acontecer na praça central da cidade, em frente à rodoviária e estão sendo organizados pela Prefeitura Municipal.

A partir do dia 9 de julho, a inauguração do Campo da Cachoeira inicia a programação de aniversário da cidade. Dia 14, data oficial da fundação do município, os eventos continuam com apresentações, feiras, bailes e show nacional, explica o prefeito municipal Leandro Jasinski. “Dia 14 de julho teremos um ato cívico em frente à Câmara [Municipal], depois, apresentações de grupos artísticos, também das crianças da Apae e da equipe da Cavalaria da Polícia Militar. Logo após o almoço, teremos brincadeiras para as crianças e vamos cortar o bolo de aniversário do município de Rio Azul. Depois, teremos a feirinha, praça de alimentação, baile para a terceira idade e, à noite, show com Os Serranos.”

A programação continua sábado (16) com a apresentação de carros e motos esportivas às 20h. No domingo (17), às 9h, acontece a corrida de rua e . Além disso, apresentações humorísticas e musicais com artistas nacionais vão entreter e alegrar os moradores. “No dia 16 de julho teremos um show de acrobacia com manobras radicais de carros e motos em frente à Igreja Matriz. No dia 17, domingo, teremos uma corrida rústica e, após o almoço, brinquedos para as crianças, como trenzinho e Carreta Furacão. A partir das 14h, começa a programação com a Rede Massa, onde vão se apresentar os três primeiros que ganharam no Festival de Música Canta Rio. Teremos também a dupla Kelvin e Kauan, Gustavo Toledo & Gabriel, Edu Chociay, Riso & Gaita com Alorino Jr. e Bruno Scandalli e também uma dupla a nível nacional que ainda vai ser confirmada”, descreve o prefeito.

Durante o evento, agricultores comercializarão produtos produzidos no município. Além disso, a programação de comemoração dos 104 anos do município prevê uma homenagem na Câmara Municipal aos profissionais da saúde, em respeito ao trabalho e dedicação durante os dois anos de pandemia de Covid-19.

O prefeito destaca também as obras em andamento em Rio Azul e fala novas conquistas e benfeitorias que serão feitas em prol dos munícipes. “Hoje estamos com quatro obras de pavimentação já iniciadas no município: asfalto no Faxinal do São Pedro, Faxinal dos Paulistas, Pinhalzinho e também nas ruas da Vila Diva. Na próxima semana, antes do aniversário da cidade, vai entrar em licitação o asfalto para mais duas vilas importantes, que são Vila Girardi e Vila Bela Vista do Erechim, que serão iniciadas após as eleições”

O prefeito mencionou ainda que as construções de dois postos de saúde para as comunidades do Invernada e do Lajeado serão licitadas em breve.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Foto: Divulgação/PMRA  

Comentários

Edição 1425 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580