Requião Filho visita Irati e conta o seu diferencial como candidato
O candidato a deputado estadual Requião Filho (PT) esteve em Irati na semana passada e visitou a sede do Jornal Hoje Centro Sul. Na ocasião, ele que se posicionou como oposição ao governo de Ratinho Junior (PSD), que concorre à reeleição, e mencionou que ainda mantém laços com seu antigo partido, o MDB.
Ele defendeu as estatais do Paraná e as baixas tarifas como forma de geração de emprego e renda. “Sanepar e Copel são duas máquinas de fazer emprego. Se a água é baixa, se a luz é baixa e o imposto é baixo, a gente industrializa o Paraná”, afirmou.
Questionado sobre o diferencial entre ele e os outros candidatos a deputado estadual, Requião Filho disse: “Eu estudo, sei no eu estou votando, eu sei qual é o impacto, eu não faço nada sem eu entender primeiro. Eu não falo um “A” na tribuna se eu não souber do assunto, se não tiver estudado antes. Eu me mato de trabalhar na assembleia, essa é a grande diferença”.
Atualmente candidato pelo PT, Requião Filho comenta que ainda mantém laços com seu antigo partido, o MDB, mas também criticou a legenda no que chamou de “chapa ruim, montada às pressas”. “Eu me criei dentro do MDB, o Requião é o MDB, tanto que o partido corre o risco de não eleger nenhum deputado estadual. Se eleger um, vai ser com sorte. É uma chapa ruim, montada às pressas, é um partido que diminuiu e se vendeu para o governador”, disse.
👉 Receba as notícias do Hoje Centro Sul no seu celular
Para Requião Filho, o ponto fraco da campanha é na comunicação com o eleitor, pois muitos ainda associam tanto ele, como o seu pai ao antigo partido (MDB) e não o atual (PT), o que poderá se refletir nas urnas. “Na minha visão o único programa eleitoral que estão escutando é o do rádio porque não dá tempo de trocar. Pouca gente está assistindo televisão. Eu já tinha começado a campanha e ninguém sabia que o Requião era candidato”, diz.
“Eu estudo, sei no eu estou votando, eu sei qual é o impacto, eu não faço nada sem eu entender primeiro”
Ciro Ivatiuk e Lenon Diego Gauron

