facebook

Reitoria da Unicentro entrega novos veículos para o Câmpus de Irati

13/05/2024

Reitoria da Unicentro entrega novos veículos para o Câmpus de Irati

Um dos automóveis, um Fiat Cronos, foi viabilizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec). Além deste, foi destinado um carro para cada câmpus a fim de facilitar as atividades extensionistas. “É a realização de um sonho que tínhamos desde o início da gestão. É uma conquista para a extensão universitária e uma forma de apoiar e incentivar o desenvolvimento dos projetos e da curricularização da extensão”, afirma a pró-reitora de Extensão e Cultura, professora Lucélia de Souza.

O trator e uma das caminhonetes, uma Nissan Frontier, são aquisições do projeto de pesquisa e extensão “Imbituvão”, coordenado pelo professor Afonso Figueiredo Filho. Com mais de dez anos de atuação, a iniciativa precisava de novos veículos para as atividades de campo. “Nós estávamos aguardando com muita ansiedade. O projeto começou em 2010 e, logo no início, compramos duas caminhonetes. Elas continuam em funcionamento, mas precisam de muita manutenção pois são picapes que já tem 14 anos. Nós também já tínhamos ganhado uma L200 da Reitoria, que veio da Receita Federal, e que estava quebrando o galho. Agora com mais essa aquisição nós ficamos bem”, pontua Afonso.

Segundo o diretor do Câmpus de Irati, professor Ronaldo Maganhoto, um Ford Focus e uma Fiat Toro também ampliam a frota disponível no câmpus para atender as demandas administrativas e da comunidade universitária.  “Esses veículos vieram em boa hora. Estamos com uma frota renovada, em boas condições de uso, oferecendo mais tranquilidade e segurança nas atividades que envolvem deslocamento dos nossos professores, dos nossos alunos e dos nossos agentes”, avalia.

Além das novas aquisições, o veículo locado, também um Fiat Cronos, vai viabilizar atividades presenciais dos cursos de graduação e pós-graduação ofertados na modalidade de ensino a distância. O mesmo convênio com a Diretoria de Educação a Distância da Capes garantiu outros dois automóveis, que ficarão em Guarapuava.

Para o vice-reitor, professor Ademir Fanfa Ribas, a renovação da frota de veículos do Câmpus de Irati é resultado do esforço de diversas frentes da universidade. “Foi importante o trabalho de toda a nossa comunidade de servidores, buscando ser mais efetivos através das burocracias estatais, resolvendo problemas. Tenho a convicção de que isso vai auxiliar e melhorar cada vez mais as nossas atividades, sejam elas no ensino, na pesquisa ou na extensão”, conclui.

Texto/Foto: Assessoria Unicentro

Comentários

🗞️📰 Edição 1585 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580