facebook
04/06/2020

Região Centro Sul registra 1ª morte por COVID-19

Região Centro Sul registra 1ª morte por COVID-19

Na manhã desta quinta-feira (04) ocorreu a primeira morte por COVID-19 da região Centro Sul. Após permanecer vinte dias internado em estado grave por infecção de COVID -19, o morador de Fernandes Pinheiro, de 49 anos, faleceu neste dia 04.

Ele era diabético e hipertenso, teve complicações ao se contaminar pelo novo coronavírus e precisou de atendimento hospitalar. O homem faleceu hoje na UTI do Hospital Regional de Ponta Grossa, onde estava internado desde o dia 19 de maio. Antes, ele ficou hospitalizado na Santa Casa de Irati entre os dias 16 e 19 de maio.

Agora, às 11h45, a família ainda está a caminho do hospital em Ponta Grossa para a liberação do corpo. O sepultamento deverá ocorrer ainda hoje, mas ainda não há informações se será feito no cemitério da sede de Fernandes Pinheiro ou na localidade de Assunguí.  

A secretária municipal de Saúde de Fernandes Pinheiro, Emanuelle de Matos, e a responsável pelo setor de Vigilância Epidemiológica, Patrícia Bielik Mattos emitiram uma nota de pesar, em solidariedade aos familiares do paciente.    

Contágio

Em entrevista à rádio Najuá no dia 20 de maio, a prefeita de Fernandes Pinheiro, Cleonice Schuck, tinha dito ser impossível saber como o morador de Fernandes Pinheiro teve contato com o vírus, pois ele era pedreiro e trabalhava em Irati.

A secretária de Saúde do município conta que seis pessoas entre contatos e familiares do homem foram monitorados e realizaram testes. Todos tiveram resultado negativo.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul, com informações Najuá

Foto: Divulgação

COMENTÁRIOS