facebook
08/02/2021

Reforma do prédio da Afubra está em andamento e deve ser concluída em junho

Reforma do prédio da Afubra está em andamento e deve ser concluída em junho

Desde novembro do ano passado está ocorrendo uma grande reforma na loja da Associação de Fumicultores do Brasil (Afubra) em Irati, localizada na rua Coronel Emílio Gomes. A construtora responsável tem seguido o cronograma de trabalho, com obras bem aceleradas que já atingiram 35% e está trabalhando para que a reinauguração do espaço possa ocorrer no mês de junho.  

Lázaro Ramon Bock, gerente da Afubra destaca que está sendo feita uma reforma geral, pois a última intervenção que havia sido realizada no prédio foi uma troca de telhas há mais de 14 anos. “Era uma necessidade, também pelo próprio merecimento da comunidade de Irati, a Afubra entregar um ambiente, uma loja melhor, mais bonita”, explicou Bock.

Segundo ele,  a proposta é de que a nova loja seja mais moderna e para isso, vai contar com a implantação de um sistema informatizado com empilhadeiras elétricas no depósito, que vão facilitar e dar mais agilidade ao trabalho. “Por isso, foi necessário esse investimento dentro dessa loja. Até porque a empresa vem em um crescimento, vem em uma ascendência e, com certeza, isso será muito importante. Vai ser um marco na história da Afubra dentro do município de Irati”, enfatizou o gerente.

Bock conta que, após as reformas, os principais pontos positivos serão o espaço mais amplo, com maior diversidade em produtos e mais agilidade no atendimento aos associados e clientes.

Depósito

 Mesmo com o alagamento registrado no centro da cidade, em janeiro, a obra no prédio da Afubra não foi prejudicada, pois  ainda estão em andamento as melhorias na parte interna da loja.

Entretanto, a fortes chuvas fizeram com que o projeto da parte dos fundos da loja, onde será o depósito, fosse repensado para que não haja nenhum prejuízo futuro. Segundo o gerente, a contenção da água será reestruturada, considerando que  alguma outra eventualidade possa vir a acontecer.

Endereço atual

Enquanto as obras continuam sendo feitas no prédio da rua Coronel Emílio Gomes, a Afubra atende na Alameda Virgílio Moreira, número 45 – antiga Servopa.  Anteriormente, a expectativa era de que as obras demorariam dez meses, mas deverão terminar em menos tempo, em oito meses.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Fotos: Daniela de Mello/Hoje Centro Sul

Galeria de Fotos

COMENTÁRIOS