Reduziu para 171 o número de candidatos a vereadores em Irati, saiba o que mudou
Em Irati, não se confirmaram 10 candidaturas a vereador das 180 que constavam nas atas das convenções partidárias registradas junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – conforme divulgado na edição 1252, do jornal Hoje Centro Sul. Destas 10 candidaturas não confirmadas, 7 são do PSB , partido que também substituiu um dos candidatos. Com isso, são 171 candidaturas ao Legislativo Municipal de Irati registradas junto ao TSE.
O que mudou
O PSB foi o partido que mais alterou as deliberações tomadas na convenção partidária.
Constavam na ata do PSB 7 candidatos a vereadores que não tiveram suas candidaturas registradas: Nei Ribeiro dos Santos (PSB), Lauro Dirnei Toledo(PSB), Rhayne Oliveira Senoski (PSB), Maria Osdimara Padilha de Freitas (PSB), Caroline Aparecida dos Santos (PSB), Terezinha Aparecida Teixeira Senoski (PSB) e Veridiana de Lima (PSB). Entretanto, um desses nomes foi substituído por Eva Aparecida Van der Wall, que não constava como candidata na ata da convenção da sigla. Com isso, o PSB sai com 6 candidatos a vereadores e não 12 como constava em ata.
Outros três partidos – PSC, PV e Patriotas – também têm nomes indicados nas atas de suas convenções cujas candidaturas a vereador não foram registradas no TSE: Juliano Amaral Neves (PSC), Carlos Rolim de Moura (PV) e Celso Gonçalves Dias (Patriotas).
Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul
Foto: Assessoria CMI

