facebook
29/10/2021

Rede Larissa inaugura amplo e moderno supermercado em Guamiranga

Além do supermercado, o empreendimento de 4.000 metros quadrados conta com casa lotérica, farmácia e loja de roupas, e é definido como um “mini shopping” pelos moradores da cidade

Rede Larissa inaugura amplo e moderno supermercado em Guamiranga

A rede Larissa investiu R$ 10 milhões para a construção de um amplo e moderno supermercado em Guamiranga, que foi inaugurado na quinta-feira (28). São 4.000 metros quadrados de área construída e a estrutura, além do mercado, contempla a casa lotérica São José, a farmácia Larissa e a loja Amanda Modas.

“Muitos desacreditavam, mas nós sabemos que Guamiranga além de suportar toda esta estrutura, terá muito mais destaque no cenário regional. Estando aqui, nós contribuímos com a economia local, bem como geramos oportunidades de trabalho”, afirma o diretor geral da rede, Acir Bobato.

Ao todo são 80 empregos diretos oferecidos no novo supermercado, 20 a mais do que na loja anterior. O Larissa Supermercados é uma rede que possui várias lojas, tem sede em Imbituva, e atua há 32 anos. Há 13 anos instalou-se também em Guamiranga, segundo Aciar, pela meta da família Bobato de “expandir a marca para cidades vizinhas”.

Com o novo empreendimento, o grupo pretende oferecer mais comodidade e conforto aos clientes, mantendo os bons preços. Para isso, o diretor comercial da empresa, Mateus Bobato, conta que houve muita negociação de preços com os fornecedores nos últimos tempos e muitas parcerias. “O Larissa não quer só vender feijão e arroz, o Larissa quer proporcionar uma experiência de compra, ele quer que o cliente saia daqui feliz e satisfeito”, explica Mateus.

A área de vendas conta com 1.500 metros quadrados com o que há de mais moderno no setor de varejo. São 20 câmaras frias e salas refrigeradas que darão suporte para manter a qualidade das carnes e frios. Há também uma lanchonete espaçosa, um setor de hortifruti planejado para oferecer produtos de qualidade, panificadora, açougue, oferta de utensílios domésticos (como panelas, louças e outros).

O prefeito de Guamiranga, Marcelo Leite, parabeniza a família Bobato pelo empreendimento e destaca os benefícios do investimento para o município. “É uma vitória para Guamiranga um investimento deste do Supermercado Larissa, o município só tem a ganhar com isso, geração de empregos, o espaço do mercado bem bom, bem grande. Para nós é um mini shopping”, afirmou Marcelo.

Atualmente, de acordo com a estimativa 2021 do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), Guamiranga possui 8.881 habitantes. Em número de habitantes, o município é o menor da região da Associação dos Municípios do Centro Sul do Paraná.

Mesmo considerando o porte da cidade, os sócios da rede Larissa – o patriarca Acir Bobato e os filhos Mateus, Fábio e Silvana  – contam que o investimento foi estrategicamente pensado e é parte do projeto de modernização da estrutura de suas lojas. 

“Construir aqui é validar o quanto confiamos neste lugar de gente trabalhadora, honesta e que vive basicamente do campo. Ter acesso a esse conforto, essa facilidade, e continuar comprando com economia é o que o cliente Larissa espera”, conclui Acir Bobato.

Prestígio

Antes de abrir as portas para o público, na noite de quarta-feira (27), o Larissa Supermercados realizou uma confraternização entre os parceiros comercias, empresários, amigos e familiares. O prefeito de Imbituva Celso Kubaski, o vice-prefeito Zaqueu Bobato e o presidente da Câmara Élcio Galvão marcaram presença. O prefeito de Guamiranga, Marcelo Leite, também participou. Ainda estivaram presentes os presidentes das regionais Ponta Grossa e Irati  da Associação Paranaense de Supermercados (Apras e o presidente do conselho de Administração da Abitrigo e do Sindicato do Trigo no Paraná,  Marcelo Vosnika.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Fotos: Ciro Ivatiuk/ Hoje Centro Sul

Galeria de Fotos

COMENTÁRIOS