facebook

Rede de atendimento aos pequenos negócios é premiada pelo Sebrae/PR

Canais foram responsáveis por cerca de 290 mil atendimentos em 2023; premiação do Selo de Referência em Atendimento encerrou o evento e Irati recebeu a premiação categoria Ouro

04/03/2024

Rede de atendimento aos pequenos negócios é premiada pelo Sebrae/PR

Gestores de Pontos de Atendimento ao Empreendedor (PA) e Salas do Empreendedor do Paraná participaram do WE, encontro promovido pelo Sebrae/PR, nos dias 21 e 22 de fevereiro. Realizado em Curitiba, estiveram presentes 603 participantes de todas as regiões do Paraná.

O ponto alto da programação foi na quinta-feira (22), com a premiação do Selo de Referência em Atendimento 2023 e o lançamento da edição 2024 do Selo. Ao todo, foram premiadas 266 Salas do Empreendedor e 42 Pontos de Atendimento de todo o Estado.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/PR, Ercílio Santinoni, destacou o papel desses canais no fortalecimento do ambiente de negócios.

“Os parceiros nesses canais nos ajudam no atendimento direto e conhecem as demandas dos empreendedores lá nos seus municípios. Nada melhor do que ter essas capacitações e reconhecimento para estimular a evolução dessa rede dedicada aos pequenos negócios”, pontuou.

Tendências, experiência do cliente e gestão das redes sociais foram alguns dos temas trabalhados durante os dois dias de evento na Capital. Os participantes tiveram a chance de adquirir novos conhecimentos, expandir sua rede de contatos e participar de capacitações.

No total, o Paraná possui 373 Salas do Empreendedor em 360 municípios pelo Estado. Elas são realizadas por meio de parcerias entre prefeituras e Sebrae/PR. No ano de 2023, 346 espaços participaram do Selo Sebrae Referência em Atendimento. Destas, 266 salas possuem a certificação. São 157 salas com Selo Ouro, 74 salas com Selo Prata e 35 com Selo Bronze.

O diretor de Administração e Finanças do Sebrae/PR, José Gava Neto, celebrou a entrega das certificações.

“É necessário ter um desenvolvimento local de modo que auxilie os pequenos negócios a gerar renda, emprego e o desenvolvimento onde estão inseridos. Nada melhor do que realizar a entrega do Selo de Referência no Atendimento para reconhecer o trabalho de excelência que é desenvolvido nesses espaços, bem como valorizar nossos parceiros nesta grande rede estadual”, comemorou.

Juntas, as Salas do Empreendedor do Paraná somaram mais de 220 mil atendimentos no ano passado. Foram mais de 5,4 mil soluções ofertadas a 190 mil empresas atendidas.

O Selo de Ouro foi conquistado por 24 Pontos de Atendimento ao Empreendedor.

Ao todo, o Paraná possui 79 Pontos de Atendimento ao Empreendedor- PAs, localizados em 77 cidades. O mais recente foi inaugurado no município de Mangueirinha, região sudoeste do Paraná, no dia 15.

Resultado da parceria de instituições empresariais com o Sebrae/PR, os Pontos de Atendimento registraram, em 2023, 27 mil atendimentos e são responsáveis por estabelecer uma rede de suporte local, com o objetivo de promover o empreendedorismo em todo o Estado, com foco na contribuição para o crescimento e fortalecimento das micro e pequenas empresas no Paraná.

Irati é Ouro

O Ponto de Atendimento de Irati recebeu a premiação categoria Ouro em Referência em Atendimento.

O PA de Irati funciona na Aciai, e oferece as soluções Sebrae aos empresários locais.  As soluções são treinamentos, cursos, consultorias, Sebraetec e outras.

A parceria da Aciai e Sebrae fortalece e impulsiona os negócios, desenvolvendo a economia local, gerando emprego e renda.

Texto:Assessoria Aciai

Fotos: Inove

Comentários

🗞️📰 Edição 1580 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580