facebook

Rebouças testa mini rotatória no centro da cidade

Semáforo que foi danificado, após acidente, já foi desativado

06/07/2022

Rebouças testa mini rotatória no centro da cidade

A Prefeitura de Rebouças está implantando uma mini rotatória na esquina das ruas Honorato Pinto Ferreira com a Barão do Rio Branco, no centro, após o semáforo que fazia o controle do trânsito no local ser danificado por um caminhão, que enroscou nos fios e no equipamento. A nova sinalização será testada por um período indeterminado e se aprovada, ficará no local definitivamente substituindo os semáforos.

O secretário de Obras e Urbanismo de Rebouças, Alessandro Mazur, explica como surgiu a iniciativa de implantação do projeto no centro da cidade. “Começamos a conversar com os comerciantes aqui da região e eles sinalizaram a ideia de ser retirado esse semáforo e colocado uma rotatória. Gostamos da ideia, conversamos com o prefeito, e ele também apoiou fazermos um experimento”, comenta.

Como ainda está em testes, a mini rotatória não conta com uma estrutura física, somente uma pintura no asfalto que identifica a preferência de quem realiza a conversão entre as esquinas. “Quem tem a preferência é quem já está realizando a manobra na rotatória. A gente fez essa rotatória só com pintura para que não dificulte a manobra de caminhões. Caso ele precise manobrar, ele passa por cima da rotatória sem problema algum e segue em frente. Se funcionar, futuramente podemos confeccionar ela em concreto”, detalha o secretário.

Ele explica que o projeto segue o modelo de outras cidades da região, que testaram a rotatória e observaram que houve uma boa fluidez no trânsito em comparação a outros tipos de sinalização. “Caso não dê certo, voltam os semáforos, mas o intuito é que dê certo, assim como exemplo as cidades vizinhas que já integraram esse tipo de rotatória e a gente vê que o trânsito flui bem mais rápido. Pedimos o respeito e atenção, já estamos concluindo a sinalização horizontal, já mandamos confeccionar as placas de sinalização vertical e estamos fazendo esse trabalho”, finaliza Mazur.

Texto: Da Redação, com informações da PMR

Foto: Divulgação

Comentários

Edição 1425 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580