Rebouças tem novos Cidadãos Beneméritos e Honorários
Como parte das comemorações do aniversário de Rebouças, a Câmara Municipal realizou uma cerimônia para entrega de seis títulos de Cidadão Benemérito e Cidadão Honorário no último sábado, dia 14.
Professoras e deputados foram homenageados com as honrarias pelos serviços prestados a Rebouças em suas vidas públicas. As professoras reboucenses Soeli de Fátima Jele Cabral, Diná Afonso Vieira Lopes de Melo e Maria de Lourdes Afonso da Cruz Cardoso receberam os três títulos de Cidadão Benemérito. Os títulos de Cidadão Honorário foram entregues para o deputado federal e secretário Estadual de Infraestrutura e Logística Sandro Alex, para o deputado federal Aliel Machado e para o deputado estadual Hussein Bakri.
O prefeito de Rebouças, Luiz Everaldo Zak, agradeceu aos homenageados pelos serviços prestados ao município. “Merecidamente hoje, pelo que representam para a educação e por tudo que fizeram, pelas dificuldades que superaram, elas [as professoras] merecem a nossa homenagem. Hoje as homenagens que estão sendo feitas aos deputados, foram oportunas e apropriadas para esse momento que nos colocam deputados estratégicos para nosso município. Deputados que realmente vão fazer a diferença para nossa cidade que está completando 89 anos e para o bem-estar do nosso povo”, destaca o prefeito.
Dentre os homenageados, o secretario de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, agradeceu e retribuiu o Título de Cidadão Honorário enfatizando que atuará ainda mais na defesa do Município de Rebouças, especialmente dando apoio para a pavimentação da via rural que vai da PR-364 até a sede do município, via Marmeleiro. “Eu quero agradecer muito, tenho uma história bonita na cidade. E quero corresponder ao título que estou recebendo hoje com muito trabalho. Ao lado de todas essas lideranças que aqui estão, buscar uma nova ligação com o desenvolvimento que, é a ligação do município com a estrada de Irati-São Matheus do Sul [PR -364]”, disse. E ele complementou: “Espero retornar ao município para que possamos dar ordens de serviço, de construção, e que vocês estejam na inauguração, que, se Deus quiser, vai acontecer porque agora tem mais um cidadão reboucense trabalhando por isso”.
As três professoras homenageadas destacaram o papel dos educadores para o desenvolvimento dos cidadãos reboucenses. Todas com trajetórias muito expressivas no cuidado e no direcionamento dos alunos ao conhecimento, o que foi enfatizado pelos vereadores proponentes das homenagens e que emocionou os presentes.
As professoras, assim como os parlamentares, focaram seus agradecimentos aos familiares, que as apoiaram ao longo de suas carreiras. A professora Soeli de Fátima Jele Cabral, por exemplo, agradeceu ao pai. “Eu nasci em uma família muito pobre e humilde e tive a oportunidade de estudar. Fui incentivada por meu pai que era analfabeto e sabia apenas escrever o nome”, disse.
Quem indicou
A professora Soeli de Fátima Jele Cabral e o deputado federal Aliel Machado tiveram seus títulos concedidos pela vereadora Daniele Andrade.
Já as professoras Diná Afonso Vieira Lopes de Melo e Maria de Lourdes Afonso da Cruz Cardoso tiveram seus títulos concedidos pelo vereador e presidente da Câmara, Ricardo Carlos Hirt Junior.
O secretário de Infraestrutura e Logística

