facebook

Rebouças lança o Programa Primeiro Emprego com subsídio para empresas que contratarem jovens

01/06/2022

Rebouças lança o Programa Primeiro Emprego com subsídio para empresas que contratarem jovens

Para oportunizar o primeiro emprego a jovens sem experiência profissional e promover o crescimento de pequenas empresas, a Prefeitura Municipal de Rebouças lançou na última segunda-feira (23) o Programa Primeiro Emprego.

O programa prevê um subsídio municipal de R$ 650 mensais para a empresa que contratar um funcionário por intermédio do projeto. O valor é referente a cada funcionário contratado e servirá para auxiliar nos custos mensais do trabalhador e terá duração de um ano.

A ação será realizada em três fases. Até o fim do mês de maio, serão cadastradas as micro e pequenas empresas que têm interesse em contratar jovens sem experiência. Em uma segunda fase, no mês de junho, serão cadastrados os jovens que buscam o primeiro emprego. Posteriormente, empresas maiores poderão se cadastrar para contratar jovens e receber o auxílio.

O prefeito de Rebouças, Luiz Everaldo Zak, comentou o programa que, no ponto de vista dele, além de beneficiar os jovens também auxiliará as pequenas empresas do município, que muitas vezes têm dificuldade em contratar. “O objetivo é, além de oportunizar o primeiro emprego para o jovem, que sempre é um desafio, a gente também quer incentivar a micro e pequena empresa. Por isso, nós estamos hoje, falando para você que é microempreendedor individual ou pequeno empresário, que faça o cadastro aqui na prefeitura, pois é simples e rápido”, explica o prefeito.

Inicialmente são 25 vagas disponíveis para micro e pequenas empresas participarem do programa. “Nós daremos prioridade até o final do mês para as micro e pequenas empresas, mas depois nós daremos oportunidade para outras empresas também. Então aproveitem essa oportunidade para poder crescer com essa ajuda substancial que a prefeitura vai dar para poder alavancar a empresa e expandir. É uma oportunidade importante”, avalia Zak.

Jovens e empresas interessadas em participar do Programa Primeiro Emprego podem comparecer até à Prefeitura Municipal de Rebouças, na Rua José Afonso Vieira Lopes, 72.

Texto: Lenon Diego Gauron/Hoje Centro Sul

Foto: PMR/Reprodução

Comentários

Edição 1416 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580